Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasília terá observação de astros na Praça dos Três Poderes

Brasília receberá hoje (7) um evento voltado aos entusiastas e amantes da astronomia. É o Astronomia na Praça, marcado para as 19h, na Praça dos Três Poderes.

Brasília terá observação de astros na Praça dos Três Poderes
Brasília terá observação de astros na Praça dos Três Poderes

Redação Publicado em 07/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h54


Não é necessário ter um telescópio para participar

Brasília receberá hoje (7) um evento voltado aos entusiastas e amantes da astronomia. É o Astronomia na Praça, marcado para as 19h, na Praça dos Três Poderes. Astrônomos amadores e curiosos de plantão poderão usar os telescópios disponibilizados pelo Clube de Astronomia de Brasília (CAsB) e seus sócios para observar os astros, com o apoio de quem entende do assunto.Brasília terá observação de astros na Praça dos Três PoderesBrasília terá observação de astros na Praça dos Três Poderes

“A expectativa é levar diversão e ciência para o público do Distrito Federal, divulgando a astronomia para pessoas de todas as idades”, disse Mateus Félix, presidente do CAsB. O evento é gratuito, sem nenhum tipo de restrição e ocorrerá até as 21h30.

Todos que tiverem equipamentos em casa também estão convidados a levá-los para o encontro, sendo uma oportunidade para pegar dicas de operação com os sócios do clube.

O local também contará com oficinas de carrinhos, quebra-cabeças, óculos de realidade virtual e distribuição de livros e gibis. Também haverá a participação do público no programa Caça Asteroides MCTI, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), parceiro do CAsB no evento, junto com o Planetário de Brasília.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias