Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil fecha Grand Slam de Judô de Budapeste com mais 2 bronzes

O Brasil fechou a participação no Grand Slam de Budapeste (Hungria), neste domingo (25), com mais duas medalhas de bronze. Na categoria acima de 78kg, Beatriz

Brasil fecha Grand Slam de Judô de Budapeste com mais 2 bronzes
Brasil fecha Grand Slam de Judô de Budapeste com mais 2 bronzes

Redação Publicado em 25/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h21


No peso-pesado, Maria Suelen e Beatriz Souza vão ao pódio

O Brasil fechou a participação no Grand Slam de Budapeste (Hungria), neste domingo (25), com mais duas medalhas de bronze. Na categoria acima de 78kg, Beatriz Souza e Maria Suelen foram ao pódio e somaram mais 500 pontos, cada uma, no ranking mundial.Brasil fecha Grand Slam de Judô de Budapeste com mais 2 bronzesBrasil fecha Grand Slam de Judô de Budapeste com mais 2 bronzes

Sem essa atualização na listagem dos melhores judocas, Maria Suelen é quinta e Beatriz Souza é a sexta. A diferença entre elas é de apenas 142 pontos. O Brasil tem direito a uma vaga, e a definição da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) deve ocorrer em maio de 2021.

O caminho das duas atletas brasileiras foi muito parecido. As duas tiveram o mesmo desempenho nas preliminares. Obtiveram duas vitórias por ippon e foram às semifinais como as melhores de suas chaves. Nessa fase, vieram as derrotas. Suelen caiu para a tunisiana Nihel Cheikh Rouhou depois de levar três punições contra duas da adversária. Bia perdeu por ippon para a turca Kayra Sayit. Na disputa do bronze, a primeira a lutar foi Beatriz, que venceu Larisa Ceric, da Bósnia, com um waza-ari. Depois Maria Suelen projetou Rochele Nunes, brasileira naturalizada portuguesa, para vencer por ippon.

O Brasil fechou o evento, que marcou a retomada do circuito mundial da modalidade, com três medalhas. Além das duas deste domingo, garantiu um bronze com William Lima.

.

.

.

AGENCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias