Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil estreia no futebol de 5 com vitória sobre a China

A campanha do Brasil em busca do pentacampeonato paralímpico no futebol de 5 começou com o pé direito. A seleção brasileira venceu a China por 3 a 0 na

BRASIL
BRASIL

Redação Publicado em 29/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h26


A campanha do Brasil em busca do pentacampeonato paralímpico no futebol de 5 começou com o pé direito. A seleção brasileira venceu a China por 3 a 0 na estreia neste sábado em Tóquio. Foi um jogo duro e travado, mas gols de Nonato (2) e Cássio abriram caminho para a vitória pelo Grupo A.

No outro jogo do Grupo A, o Japão venceu a França por 4 a 0. Os donos da casa lideram a chave com um gol a mais marcado.

Ricardinho deu o primeiro chute a gol da partida, mas o goleiro Wang agarrou bem. Apesar disso, os chineses faziam um jogo muito combativo e davam pouco espaço para os brasileiros. Eles levaram perigo com três escanteios seguidos. Com a saída de Ricardinho e Nonato, o jogo ficou mais aberto, com muita velocidade na bola. Jefinho quase teve uma chance na cara do goleiro, mas não alcançou a bola. Cássio fez fila e chegou na pequena área, mas chutou em cima de Wang.

Ricardinho conduz a bola e passa pela marcação no jogo contra a China — Foto: Wander Roberto /CPB

Ricardinho conduz a bola e passa pela marcação no jogo contra a China — Foto: Wander Roberto /CPB

Um choque violento entre Paraná, que conduzia a bola no ataque, e Tang, que entrou na sua frente, resultou numa falta para o Brasil no terço final do campo. A defesa chinesa, contudo, evitou a finalização de Nonato na grande área. Ricardinho retornou pouco depois, fez fila em sua primeira jogada e sofreu a sexta falta da China, o que deu ao Brasil um tiro livre na beira da área. Nonato cobrou de três dedos no canto direito e abriu o placar.

Nonato cobra a falta para marcar o primeiro gol do Brasil — Foto: Wander Roberto/CPB

Nonato cobra a falta para marcar o primeiro gol do Brasil — Foto: Wander Roberto/CPB

Os chineses atacaram com tudo nos minutos finais do primeiro tempo e quase empataram em dois chutes perigosos de Zhu. Numa, a bola passou por cima do gol; na segunda, Luan fez boa defesa.

A seleção voltou para o segundo tempo com Jefinho no lugar de Ricardinho. Mas a China continuava levando perigo e quase empatou em dois chutes seguidos de Zhang, que passaram raspando a trave. Mas, do outro lado, o goleiro Wang cometeu pênalti ao sair da pequena área para deter a bola. Cássio bateu rasteiro, com força, no canto direito e ampliou para o Brasil.

O gol tranquilizou um pouco a seleção, que voltou a comandar as ações. Wang salvou com o pé um perigoso chute de Ricardinho. Faltando cerca de quatro minutos para o final, o camisa 10 cruzou e Nonato completou para o gol com um carrinho. O camisa 8 quase marcou o quarto no minuto final, mas parou em Wang.

O segundo gol do Brasil contra a China foi de Cássio, de pênalti — Foto: Wander Roberto /CPB @wander_imagem

O segundo gol do Brasil contra a China foi de Cássio, de pênalti — Foto: Wander Roberto /CPB @wander_imagem

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias