Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro ataca Mark Ruffalo após ator criticá-lo no Twitter: ‘nunca leu a Constituição brasileira’

Bolsonaro também fez deboches sobre o personagem "Hulk" interpretado por Ruffalo nos filmes da Marvel

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h34


O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu pelo Twitter as críticas feitas na quinta-feira (9) pelo ator Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o personagem da Marvel“Hulk”. Na rede social, disse ao americano para “ler a Constituição brasileira”.

Nesta semana, Bolsonaro viajou para Los Angeles (EUA) para participar da Cúpula das Américas, marcando o seu primeiro encontro com o presidente Joe Biden (Democratas).

Antes do encontro entre os dois líderes, Ruffalo compartilhou uma mensagem no Twitter pedindo aos integrantes da Cúpula para “não confiarem em Bolsonaro”. No post, o ator marcou o perfil do presidente Biden na rede social.

“Caro presidente Joe Biden o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente dar um golpe. Quando as audiências [na Cúpula das Américas] começarem, lembre-se de ficar do lado da democracia”, escreveu.

Por outro lado, Bolsonaro respondeu à publicação do ator chamando-o de “Mark Ruffles” em uma série de posts redigidos em inglês. Em seguida, ele fez uma relação da divergência com Mark Ruffalo com os personagens de super-heróis da Marvel.

“Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por mais de 55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou no processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia”, disse Bolsonaro, fazendo referência ao vilão da série em quadrinhos.

Bolsonaro também pediu a Ruffalo, em tom de deboche, para que leia a Constituição brasileira para descobrir se seu governo é democrático ou não.

“Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’. Leia-o e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”, escreveu

O presidente também fez críticas à esquerda, alegando que os governantes com essa orientação política “querem controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, a internet, além de financiar governos como o de Cuba e Venezuela”.

Bolsonaro criticou também o papel de Ruffalo nos filmes da Marvel. “O Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza”.

Compartilhe  

últimas notícias