Diário de São Paulo
Siga-nos

BNDES anuncia linha de crédito para produtores de suínos e aves prejudicados por greve de caminhoneiros

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, disse nesta terça-feira (3) que será criada uma linha de crédito

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 03/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h56


BNDES anuncia linha de crédito para produtores de suínos e aves prejudicados por greve de caminhoneiros

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, disse nesta terça-feira (3) que será criada uma linha de crédito no valor de R$ 1,5 bilhão destinada a empresas de proteína animal (aves e suínos) que tiveram prejuízos com a greve dos caminhoneiros.

O setor de proteína animal foi um dos afetados pela paralisação da categoria, iniciada no final de maio, que por 11 dias bloqueou rodovias no país e interrompeu o transporte de cargas. Os caminhoneiros protestavam contra a política de preços da Petrobras para o óleo diesel.

“Houve perdas muito importantes de animais e prejuízos na cadeia produtiva. Então, essas empresas necessitam nesse momento repor esses estoques, repor esses animais e, para isso, o BNDES está disponibilizando uma linha de capital de giro no valor de R$ 1,5 bilhão com 60 meses para pagar, sendo 24 meses de carência dentro dos 60”, informou Dyogo.

Segundo o presidente do banco, a taxa de juros da linha de crédito deve ficar, para o tomador final, em torno de 10% a 11% ao ano.

Dyogo também informou que o BNDES criou uma linha de crédito para financiar o uso de energia solar em residências e empresas. A linha de crédito tem juros de até 4% ao ano, com prazo de 12 anos para pagamento e carência entre três e 24 meses.

Compartilhe  

últimas notícias