Diário de São Paulo
Siga-nos

Bicampeão olímpico, Murray desiste da disputa de simples na Tóquio 2020

Não será desta vez que Andy Murray brigará por uma medalha olímpica no simples de tênis masculino. Nos momentos que antecediam a estreia do britânico na

bicampeao
bicampeao

Redação Publicado em 25/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h20


Não será desta vez que Andy Murray brigará por uma medalha olímpica no simples de tênis masculino. Nos momentos que antecediam a estreia do britânico na Tóquio 2020, ele anunciou que não participará da categoria este ano. Os motivos são os problemas musculares, que há algum tempo já fazem companhia para o tenista. Murray entraria em quadra neste domingo diante do canadense Felix Auger Aliassime, número 15 do ranking mundial. Apesar da desistência, o bicampeão olímpico seguirá no Japão para a disputa das duplas.

Aos 34 anos, Murray disputa sua quarta edição de Jogos Olímpicos. Ainda assim, ele já chegou a Tóquio 2020 com credenciais distintas das edições anteriores. Depois de lidar com problemas físicos nos últimos anos, incluindo uma cirurgia no quadril em 2019, o tenista número 104 no ranking mundial ainda tentou retomar o caminho que o levou ao topo do pódio na maior competição esportiva do mundo. No entanto, na última semana, foi recomendado a evitar o acúmulo de jogos e concentrar em apenas uma das disputas na capital japonesa.

– Estou muito desapontado por ter de desistir, mas a equipe médica me aconselhou a não participar de ambos os torneios. Portanto, tomei a difícil decisão de me retirar da competição do simples e focar nas duplas com Joe Salisbury – disse Murray.

Com a decisão, Murray deverá concentrar seus esforços nas duplas, onde já estreou com vitória essa semana contra os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hughes Herbert. Com sua ausência no torneio de simples, o britânico foi substituído pelo australiano Max Purcell, que acabou eliminando o canadense Felix Auger Aliassime por 2 sets a 0 em partida válida ainda neste domingo.

Episódio recorrente

Essa não é a primeira vez que o bicampeão olímpico abre mão de uma disputa para se poupar fisicamente. Há dois meses, Murray passou por um episódio semelhante ao ter de anunciar que não disputaria o Grand Slam de Roland Garros. Na ocasião, o tenista explicou à imprensa britânica que a desistência tinha relação com uma lesão na virilha.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias