Dia a Dia
Baixo Augusta tem ao menos 17 furtos de celular; 5 pessoas foram detidas

Bloco lotou o Vale do Anhagabaú com 20 mil pessoas neste domingo (24). Sem aval do poder público, blocos desfilaram pelo quarto dia neste domingo (24) na capital paulista.
Ao menos 17 celulares foram furtados durante o bloco Baixo Augusta, que levou 20 mil pessoas ao Vale do Anhagabaú, no Centro de São Paulo, na tarde deste domingo (24).
Segundo a polícia, quatro pessoas foram apreendidas e uma adolescente foi detida. Ela é filha de um dos presos. O irmão também estava na quadrilha. Entre cinco detidos, são três peruanos, um colombiano e um brasileiro.
Um segurança particular, que prefere não se identificar, contou que o pai e o irmão eram responsáveis por furtar os aparelhos, e eles o entregavam para a adolescente, que guardava na bolsa.
“Muitas vítimas começaram a procurar a nossa equipe de segurança, reclamando que poderia ter perdido ou sido furtado. Como eles têm uma destreza muito grande em tirar do bolso, em tirar das carteiras, então a gente conseguiu na porta identificar essas pessoas. Normalmente, eles acabam confessando, vamos dizer assim, eles já sabem que a casa caiu”, disse o segurança.
A Polícia Civil informou que os celulares furtados vão passar por perícia e depois serão encaminhados para o 1º Distrito Policial, da Liberdade, no centro da capital. Quem teve o celular furtado no bloco do Baixo Augusta pode ir até o primeiro DP para tentar recuperar o telefone.
Sem aval do poder público, blocos desfilaram pelo quarto dia neste domingo (24) na capital paulista. A Prefeitura de São Paulo não oficializou os cortejos, mas disse que os blocos não estavam proibidos e que orientação era para não coibir ou reprimir os foliões.
Com isso, cada bloco ficou responsável pela sua segurança e estrutura.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/J/X/mki8gOTCAY4kx5SYSmMQ/whatsapp-image-2022-04-24-at-18.19.29.jpeg?w=740&ssl=1)
Vale do Anhangabaú em noite de folia do Baixo Augusta — Foto: Gabriel de Campos/g1
Carnaval fora de época
Apesar dos furtos e incidentes, o clima era de festa no Anhagabaú neste domingo, após dois anos de pausa na folia por causa da pandemia.
A rainha do bloco é a atriz Alessandra Negrini, que usou a fantasia de “rainha dos espelhos”, que remete ao poder e à simbologia dos espelhos, um sinal de sabedoria, conhecimento e iluminação nas tradições orientais.
Grande parte do público usava pinturas corporais ou adereços carnavalescos para aproveitar a folia na região, incluindo festividades no Viaduto do Chá, próximo à sede da Prefeitura da capital.
Pela manhã, a orquestra de sopros da Espetacular Charanga do França voltou a ecoar pelas ruas de Santa Cecília, no Centro de São Paulo, depois de dois anos também. Os foliões se concentraram às 9h em frente a loja Conceição Discos, na Rua Imaculada Conceição.
Em ritmo de bandinha de carnaval, a banda animou os foliões, além das músicas autorais do Charanga, com Baile de Favela, Don’t Stop ‘Til You Get Enough (Michael Jackson), sucessos do Raça Negra e até Vassourinhas, hino do frevo e do carnaval de Recife.
Oficialmente, o carnaval teve apoio da administração para ser realizado apenas no sambódromo do Anhembi, com desfiles das escolas de samba. A sugestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) é organizar um circuito de blocos de rua nos dias 16 e 17 de julho. A proposta aguarda uma resposta dos organizadores dos blocos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/I/S/yWHljuRm276N4AAFlMLg/whatsapp-image-2022-04-24-at-09.54.50-2-.jpeg?w=740&ssl=1)
Após dois anos, Charanga do França volta a animar foliões em Santa Cecília — Foto: Tiago Aguiar/g1
.
.
.
.
.
.
G1
-
Sem categoria23 horas atrás
Beneficiários do INSS vão receber R$ 1,5 bi em atrasados; descubra se você será contemplado
-
Sem categoria17 horas atrás
Maitê Proença sobre namorada: “Queria que ela fosse um homem”
-
Sem categoria17 horas atrás
Cantor Tarik Lima e namorada morrem após acidente em estrada na Paraíba
-
Sem categoria18 horas atrás
Vencedor de “A Fazenda”, Lucas Viana, é socorrido em festa durante crise e faz alerta; confira
-
Sem categoria21 horas atrás
Enfermeira envolvida no caso Klara Castanho pode ter registro cassado
-
Sem categoria21 horas atrás
Mãe de menina vítima de estupro se pronuncia sobre audiência: ‘Me senti um nada, por não tomar decisões pela minha filha’
-
Sem categoria20 horas atrás
Festa de São João: conheça a história do santo festeiro e as diferentes tradições em cada estado brasileiro
-
Sem categoria16 horas atrás
Virginia Fonseca comemora 2 anos de relacionamento com Zé Felipe com sequência de stories no Instagram