Destaque Principal Esportes

Aubameyang decide, Arsenal vence o City e garante vaga na final da Copa da Inglaterra

REPRODUÇÃO |(GAZETA ESPORTIVA)
Redação
Escrito por Redação

Neste sábado, o Arsenal derrotou o Manchester City por 2 a 0, em partida válida pela semifinal da Copa da Inglaterra, e garantiu a vaga na grande decisão do torneio. O grande nome do jogo foi Aubameyang, que marcou os dois gols dos Gunners no confronto disputado no estádio de Wembley.

Agora, o Arsenal aguarda o vencedor do duelo entre Manchester United e Chelsea, pela outra semifinal da Copa da Inglaterra. A partida será disputada neste domingo, às 14h, também no Wembley.

Embora o Manchester City tenha dominado o primeiro tempo com mais posse de bola, foi o Arsenal que levou mais perigo nos 45 minutos iniciais. A primeira chance veio com Aubameyang, que recebeu passe de David Luiz e saiu na cara de Ederson, mas chutou em cima do goleiro.

No entanto, aos 18 minutos, o atacante não perdoou. Pepé desceu pela direita e cruzou na medida para Aubameyang, que tocou de primeira para o fundo das redes. Na sequência, Mustafi quase ampliou para o Arsenal, cabeceando e obrigando Ederson a fazer bela defesa.

No segundo tempo, os comandados de Guardiola voltaram a campo com uma postura mais ofensiva, porém encontraram dificuldade para furar a defesa do Arsenal. Nas duas principais chances, Mahrez parou em defesa de Martínez e Sterling finalizou para fora.

Ao 25 minutos, o Arsenal conseguiu escapar em contra-ataque e ampliou o placar. Tierney fez belo lançamento nas costas da zaga para Aubameyang, que saiu na cara de Ederson e dessa vez finalizou com tranquilidade, por baixo do goleiro brasileiro. O City até ensaiou uma pressão no final, mas não foi o suficiente para impedir o revés e a eliminação.

 

 

 

 

 

 

GAZETA ESPORTIVA

Sobre o autor

Redação

Redação

%d blogueiros gostam disto: