Diário de São Paulo
Siga-nos

Apesar do otimismo de Cuca, Felippe Cardoso ainda não deve ser relacionado pelo Santos

Na semana passada, Cuca demonstrou otimismo no retorno de Felippe Cardoso no jogo do Santos contra a Chapecoense, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no

Apesar do otimismo de Cuca, Felippe Cardoso ainda não deve ser relacionado pelo Santos
Apesar do otimismo de Cuca, Felippe Cardoso ainda não deve ser relacionado pelo Santos

Redação Publicado em 09/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h41


Atacante, que sofre com pubalgia, foi a campo uma vez na semana passada, o que fez o técnico alimentar esperança por retorno contra a Chapecoense, na segunda

Na semana passada, Cuca demonstrou otimismo no retorno de Felippe Cardoso no jogo do Santos contra a Chapecoense, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o atacante não deve ficar à disposição.

Cuca afirmou, na última sexta, que Felippe Cardoso estava se preparando para jogar contra a Chapecoense. A declaração ocorreu um dia após o centroavante aparecer no gramado após longo período de tratamento de uma pubalgia, lesão que vem perseguindo o atleta em 2018.

De lá para cá, o atacante só saiu da parte interna do CT uma vez para dar continuidade à transição para o gramado, justamente na última quinta. Quando foi a campo, porém, fez trabalhos específicos à parte, sem bola e separado do restante do elenco.

Contratado pelo Santos da Ponte Preta no dia 4 de setembro, Felippe Cardoso só atuou pelo Peixe por 20 minutos, no clássico contra o São Paulo. Depois disso, voltou a sofrer com uma pubalgia, lesão que também o tirou de vários jogos quando defendia a Macaca.

O Santos contratou o atacante ciente do problema físico. Antes de chegar ao clube, ele não atuava desde o dia 19 de maio e estava em fase final de recuperação.

Felippe Cardoso foi aprovado nos exames realizados pelo departamento médico do Peixe antes de assinar contrato. Após a primeira partida pelo Peixe, porém, o atacante sentiu as dores no púbis novamente.

Se tivesse avançado na recuperação, Felippe Cardoso poderia ganhar alguns minutos e até brigar pela vaga de Gabigol, suspenso no duelo contra a Chapecoense. Sem ele, Eduardo Sasha e Copete brigam pela posição do artilheiro do Brasileirão.

Felippe Cardoso foi o último reforço do Santos em 2018. Pressionado para contratar um centroavante após o insucesso na negociação com Vagner Love e o fechamento para chegada de atletas do exterior, o Peixe teve pressa para concluir a transferência do jovem de 20 anos porque a fez no último dia de inscrições para o Campeonato Brasileiro. O atacante custou R$ 3 milhões.

Compartilhe  

últimas notícias