Esportes
Análise: Santos vê estratégia fracassar em jogo de pouca inspiração contra o Corinthians

Peixe não consegue marcar armadores do rival e perde por 2 a 0 na Neo Química Arena
O Santos entrou em campo neste domingo, na Neo Química Arena, para se defender e aproveitar contra-ataques. O problema é que o Peixe teve muitos problemas justamente… para se defender e aproveitar contra-ataques. Consequência: perdeu por 2 a 0 para o Corinthians.
No primeiro tempo, o Santos ficou quase sempre atrás da linha da bola. Mesmo assim, não conseguiu diminuir os espaços dos armadores do Corinthians. Renato Augusto, principalmente, fez o que quis na frente da área do Peixe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/X/a/B0OdAcTuq1epeqSEt4pg/ff1580fc-111b-46f6-9877-e0199f234a02.jpg?w=740&ssl=1)
Diego Tardelli puxa contra-ataque para o Santos contra o Corinthians — Foto: Ivan Storti / Santos FC
O experiente meia de 33 anos deu muito trabalho para a defesa do Santos. Camacho, à frente da zaga, não conseguiu anular o jogador, que circulava a bola, virava o jogo de um lado para o outro, sem ser incomodado – como se os jogadores do Santos tivessem que pedir permissão para marcá-lo.
Com a qualidade dos meio-campistas do Corinthians e a falta de combatividade defensiva santista, o time comandado por Fábio Carille ficou refém das boas defesas de João Paulo para evitar o gol no primeiro tempo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/t/h/NfzB5DTT2ljajgzjHVig/02710b1a-758f-44d9-bbd9-55daa95d6300.jpg?w=740&ssl=1)
João Paulo faz defesa em Corinthians x Santos — Foto: Ivan Storti / Santos FC
E o Santos também não conseguia aproveitar contra-ataques. A melhor chance do primeiro tempo foi criada aos 40 minutos, com um belo cruzamento de Felipe Jonatan para Diego Tardelli cabecear. Aquela foi a primeira finalização santista na partida.
Depois do intervalo, demorou apenas um minuto para Jô desmontar a defesa do Santos com um pivô e abrir o placar.
Aí o Santos se abriu. Com Lucas Braga e Ângelo, que entraram no intervalo nas vagas de Gabriel Pirani e Madson, o Peixe deu mais espaços para o Corinthians e não conseguiu criar oportunidades que oferecessem risco ao goleiro Cássio.
A melhor chance foi uma bola que sobrou dentro da área do Corinthians, mas não teve finalização do Peixe. Muito pouco para quem precisava correr atrás de um placar adverso.
O único chute certo do Santos ao gol de Cássio, para se ter uma ideia, foi já nos minutos finais, com Ângelo. E ofereceu quase nenhum risco.
Com muito pouca inspiração, o Santos não conseguiu sequer assustar ou dar sinais de que poderia vencer o Corinthians fora de casa. Agora, precisa se recompor para, na Vila Belmiro, tentar vencer o Fortaleza – jogando bem ou mal – e voltar a se afastar da zona de rebaixamento.
.
.
.
.
.
.
.
.
GE
-
Mundo19 horas atrás
Histórico! Colômbia corre o risco de ter o primeiro governo de esquerda; entenda como
-
Mundo22 horas atrás
Não quero voltar à escola para não atirarem em mim, diz sobrevivente de massacre no Texas
-
Cultura22 horas atrás
Com Cracolândia espalhada pelo Centro, cidade de SP terá Virada Cultural menor e descentralizada
-
Colunistas23 horas atrás
Seja a sua evolução
-
Mundo18 horas atrás
Rússia está sendo acusada de cometer mais um crime de guerra; saiba qual
-
Economia13 horas atrás
Lira tomará medidas mais drásticas se não houver privatização da Petrobras; entenda
-
Mundo22 horas atrás
Países do G7 prometem eliminar progressivamente o uso de carvão; saiba o porquê
-
Economia16 horas atrás
Leilão de energia contrata 29 empreendimentos com deságio de 9,36%