Diário de São Paulo
Siga-nos

Ana Sátila avança com 4ª melhor marca das eliminatórias do C1

Ana Sátila mostrou, nesta quarta-feira, que pode beliscar uma medalha no C1 feminino da canoagem slalom nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A brasileira teve a

ANA
ANA

Redação Publicado em 28/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h42


Ana Sátila mostrou, nesta quarta-feira, que pode beliscar uma medalha no C1 feminino da canoagem slalom nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A brasileira teve a quarta melhor marca das eliminatórias da prova: 109s90. Ela foi obtida na segunda das duas descidas no Centro de Canoagem Slalom Kasai, colocando a canoísta na próxima fase com grande tranquilidade. A semifinal e a final do C1 feminino serão disputadas nesta quinta-feira, a partir das 2h (horário de Brasília).

Ana Sátila nas eliminatórias do K1 feminino da canoagem slalom nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: Miriam Jeske / COB

Ana Sátila nas eliminatórias do K1 feminino da canoagem slalom nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: Miriam Jeske / COB

– Fiquei muito feliz com meu resultado hoje. Precisei me superar e voltar muito mais forte depois da minha participação no K1. Hoje eu vim muito mais aliviada, focada. São os últimos dois dias e só quero dar o meu melhor. Quero chegar muito bem aqui amanhã e remar com amor e paixão – declarou Ana Sátila.

Na primeira descida, Ana Sátila começou com a 11ª melhor pontuação: 120s56, sendo 116s56 do percurso e duas penalidades pelos toques nos portões 8 e 19. Na segunda tentativa, a brasileira voltou a bater na porta 8, mas passou lisa pelo restante das metas, anotando os 109s90. A marca só foi maior que as da britânica Mallory Franklin (105s06), da alemã Andrea Herzog (106s34) e da tcheca Tereza Fiserova (109s16).

– Tive vários erros na primeira descida, alguns toques que custaram alguns pontos. O objetivo é remar bem o tempo todo, então consegui me focar muito bem para a segunda descida. Fiz uma análise de vídeo para tentar melhorar e na segunda descida com certeza eu me superei em cada ponto que havia sido ruim. O tempo mostrou isso. Eu terminei em quarto lugar e para mim foi uma boa participação – analisou a brasileira.

Ana Sátila compete no C1 feminino um dia depois de ter ficado fora da final do K1 feminino. Com a perda de controle do barco no fim do percurso, ela terminou a semifinal em 13º lugar – as 10 melhores passavam para a fase decisiva.

Pepê também avança bem no K1

Pedro Gonçalves faz a segunda descida no k1 da canoagem slalom com 92.91

Pedro Gonçalves faz a segunda descida no k1 da canoagem slalom com 92.91

O dia marcou também a estreia de Pepê Gonçalves em Tóquio. O brasileiro disputou as eliminatórias do K1 masculino, prova em que foi o sexto colocado na Rio 2016, e igualmente se classificou para a semifinal. O brasileiro teve o 10º melhor tempo das preliminares, feito na segunda descida. Ele marcou 92s91, com apenas um toque (no portão 4). Na primeira remada, o paulista havia feito 98s13 (94s13 do percurso mais os toques nas portas 6 e 24). O alemão Hannes Aigner foi o melhor do dia, com 90s14 na segunda descida.

A semifinal e a final do K1 masculino serão disputadas nesta sexta-feira, a partir das 2h (horário de Brasília).

Pepê Gonçalves nas eliminatórias do K1 masculino da canoagem slalom nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: Miriam Jeske / COB

Pepê Gonçalves nas eliminatórias do K1 masculino da canoagem slalom nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: Miriam Jeske / COB

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias