Chocante

IMAGEM FORTE: Procedimento estético dá errado e mulher fica com aparência assustadora; veja

A paciente relatou a experiência traumática nas redes sociais

A garota fez um alerta para os erros no procedimento no TikTok - Imagem: Reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 17/09/2022, às 17h37

Uma mulher precisou ser hospitalizada depois de apresentar uma grave reação alérgica no rosto que surgiu de um procedimento estético. Os médicos acreditam que o efeito colateral tenha sido causado pelo material usado no tratamento.

O desagradável episódio foi registrado no início de setembro, em Palmas (TO). A vítima, chamada Ísis de Oliveira, de 20 anos, procurou uma clínica de estética para corrigir um procedimento que tinha feito anteriormente nos lábios.

Em entrevista ao UOL, a jovem detalhou a mudança que pretendia fazer no rosto e como o processo deu errado.

"Eu fiz um preenchimento labial com ácido hialurônico e ele acabou ficando com excesso de produto no lado direito superior do meu lábio. Com essa diferença que deu, precisei corrigir com a hialuronidase, que foi a que me deu alergia".

A hialuronidase é uma espécie de enzima que ajuda a dissolver líquidos injetáveis. Por causa deste efeito, o produto costuma ser utilizado para 'reparar' falhas em procedimentos estéticos.

Quando o material foi aplicado na boca de Isis, ela começou a sentir uma ardência muito forte. Em seguida, o rosto começou a inchar e em uma hora a jovem ficou com uma aparência bizarra.

"Senti muita vermelhidão, dor e coceira. Mandei uma foto para minha mãe e ela falou 'vamos para o hospital agora, que isso não é normal'. Na clínica tinham falado que o produto causava inchaço, que era normal, então no começo achei que estava normal, mas [o inchaço] começou a subir para o resto do rosto", explicou.

Quando foi encaminhada ao hospital, Isis recebeu atendimento prioritário, foi medicada com injeções de adrenalina, antialérgico e de corticoide. De acordo com a jovem, o inchaço no rosto durou cerca de quatro dias e o rosto voltou ao normal.

Mesmo assim, a experiência foi traumatizante para Isis, que decidiu relatá-la nas redes sociais, a fim de conscientizar as pessoas a tomarem cuidado com a maneira como determinados procedimentos estéticos são realizados.

Em uma semana, o vídeo alcançou aproximadamente 1,4 milhão de visualizações na plataforma TikTok.

"Fiz o vídeo com o intuito de alerta mesmo para as pessoas saberem do potencial alérgico do produto. Espero que ninguém precise passar pelo que eu passei para descobrir que a gente pode ter essa reação", declarou.

acidente Saúde procedimento estético ALERGIA TIKTOK Efeito Colateral

Leia também