Alerta!

Governo manda recolher lotes de feijão impróprios para consumo; veja quais marcas

A divulgação aconteceu nesta sexta-feira (19) pelo Ministério da Agricultura e Pecuária

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), mandou recolher lotes de feijão das marcas 'Da Mamãe' e 'Sanes'. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 19/05/2023, às 18h25

Nesta sexta-feira (19), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), mandou recolher lotes de feijão das marcas 'Da Mamãe' e 'Sanes', que foram analisados e considerados impróprios para consumo. 

Os produtos em si apresentaram um percentual de grãos mofados e ardidos, de acordo com informações do portal R7, acima de 15%, o que pode prejudicar riscos à saúde do consumidor. 

Os lotes são: 

''Esses grãos podem conter micotoxinas prejuciais ao organismo, que causam intoxicações alimentares e reações alérgicas'' explica Hugo Caruso, diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal. 

A confirmação da má qualidade dos lotes aconteceu em uma ''operação'' no Rio de Janeiro, conforme o portal, que aconteceu antes do Ministério precisar realizar uma análise. 

Apesar da situação ser mais tensa no Rio de Janeiro e Distrito Federal, o Ministério da Agricultura reforça que sejam analisados os números dos lotes caso exista os feijões comprados das duas marcas citadas. 

Caso o consumidor tenha adquirido esse produto, a orientação é que o consumo seja interrompido e que seja feita o descarte correto ou troca, além da denúncia. 

rio de janeiro Saúde Distrito Federal CONSUMO CONSUMIDOR Feijão marca 'Sanes' Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal intoxicações alimentares Ministério da Agricultura e Pecuária mandou recolher lotes de feijão marca 'Da Mamãe' Ministério da Agricultura e Pecuária reações alérgicas

Leia também