Polícia prende mulher com 40 bilhetes TOP fraudados em Mauá, na Grande São Paulo

Policiais civis da cidade de Mauá, na Grande São Paulo, prenderam nesta terça-feira (30) uma mulher que vendia bilhetes fraudados comprados através dos totens

Polícia prende mulher com 40 bilhetes TOP fraudados em Mauá, na Grande São Paulo -

Redação Publicado em 01/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h46

Policiais civis da cidade de Mauá, na Grande São Paulo, prenderam nesta terça-feira (30) uma mulher que vendia bilhetes fraudados comprados através dos totens de QR Code do sistema TOP, recém lançado pelo governo paulista.

O novo bilhete TOP está substituindo os antigos bilhetes magnéticos vendidos nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô. Por causa disso, as bilheterias das estações estão sendo fechadas gradualmente pela gestão estadual.

A mulher detida em Mauá tinha 24 anos e foi flagrada com cerca de 40 bilhetes fraudados. A venda acontecia na porta de uma estação da CPTM.

Segundo o delegado da cidade, ela admitiu que conseguia os bilhetes na própria máquina da estação. Ao fazer a compra, espera a impressão dos bilhetes e, antes da impressão do último, ela bloqueava a compra e cancelava o pagamento do material.

Com isso, os bilhetes eram impressos com autorização para ingresso nas estações e ela não precisava pagar pelo produto.

.

.

.

.

.

G1

politica SPDIÁRIO top

Leia também