Governo Federal

Lula apresenta bom estado de saúde após tomografia

O presidente deve retornar a Brasília em breve

O presidente deve retornar a Brasília em breve - Imagem: Reprodução / Paulo Pinto / Agência Brasil

Gabriela Thier Publicado em 19/12/2024, às 17h44

Na manhã desta quinta-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma tomografia que revelou resultados positivos, indicando um bom estado de saúde. A expectativa é que ele retorne a Brasília em breve para retomar suas atividades normais.

A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, onde Lula está internado, declarou que os resultados do exame foram considerados "muito satisfatórios". Os médicos informaram que novos exames serão realizados em dez dias para uma avaliação mais detalhada, com a recomendação de que, nesse intervalo, o presidente evite atividades físicas.

Além disso, é importante destacar que Lula já recebeu visitas de alguns ministros, o que serve como um indicativo da estabilidade de sua condição de saúde. Há previsões de que o presidente permaneça na capital federal durante as celebrações de fim de ano.

Contexto Recente

O presidente passou por uma cirurgia emergencial no início de dezembro para drenar um hematoma na cabeça, resultado de uma queda sofrida em outubro. Posteriormente, em 12 de dezembro, ele se submeteu a um procedimento endovascular com o objetivo de prevenir novos episódios de sangramento. Após receber alta hospitalar no último domingo, dia 15, Lula foi para sua residência em Alto de Pinheiros, São Paulo, onde iniciou seu processo de recuperação.

acidente Lula PRESIDENTE GOVERNO FEDERAL Tomografia

Leia também