O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado pelo STF enquanto se recupera em hospital, com prazo de cinco dias para defesa
William Oliveira Publicado em 24/04/2025, às 09h15
O ex-presidente Jair Bolsonaro, filiado ao PL, foi intimado nesta quarta-feira (23) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto segue internado no hospital DF Star, em Brasília.
A notificação referente ao processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado foi entregue por um oficial de Justiça diretamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde Bolsonaro está em recuperação.
Com a intimação formalizada, o ex-presidente tem agora um prazo de cinco dias para apresentar sua defesa prévia — etapa que marca o início do trâmite judicial.
O STF aguardava uma melhora no estado de saúde de Bolsonaro para proceder com a intimação. Como sinais positivos foram observados na terça-feira (22), a Corte considerou viável seguir com a entrega da notificação. Bolsonaro está hospitalizado desde o dia 11 e passou recentemente por uma cirurgia no estômago.
Confira o momento:
Vale destacar que todos os outros oito réus incluídos no mesmo processo já haviam sido intimados pessoalmente até o dia 15 de abril, restando apenas o ex-presidente a ser oficialmente notificado.