Investigação

Pastor troca tiros com assaltantes e muda desfecho do roubo

Tanto o religioso quanto um dos criminosos saíram feridos

Um pastor evangélico, de 76 anos, reagiu a uma tentativa de assalto - Imagem: reprodução I Site Fuxico Gospel e JP o Seu Jornal

Juliane Moreti Publicado em 26/10/2022, às 16h31

Nesta última segunda-feira (24), um pastor evangélico, de 76 anos, reagiu a uma tentativa de assalto e trocou tiros com criminosos na região de Limeira, em Campinas, São Paulo.

Por volta das 19h30, o pastor foi abordado por três assaltantes em frente à própria igreja. Por ser oficial da reserva, o evangélico retirou a arma de fogo que portava e trocou tiros com os bandidos.

Ele foi atingido pelos disparos no braço e rosto, mas também baleou um dos adolescentes que participava do ato criminoso.

Segundo a polícia, os assaltantes fugiram, levando o revólver e a chave do carro do religioso. Os baleados ficaram no chão e, com a chegada dos profissionais, foram encaminhados para a Santa Casa. Na delegacia, o caso foi registrado como tentativa de roubo e lesão corporal grave.

O adolescente que participou tinha 16 anos e deu entrada na unidade de saúde, com ferimentos decorridos do tiroteio. Os outros criminosos envolvidos ainda não foram encontrados.

polícia assalto campinas IGREJA TIROS ARMA DE FOGO Pastor evangélico revólver chave do carro

Leia também