Diário de São Paulo
Siga-nos
Campinas

Campinas convoca 1,8 mil servidores aposentados e pensionistas para Prova de Vida obrigatória até 23 de setembro

Os escalados para este mês são aqueles que fazem aniversário em março e setembro. Quem não cumprir a exigência, terá o pagamento suspenso. Veja o que fazer nesses casos.

Campinas convoca 1,8 mil servidores aposentados e pensionistas para Prova de Vida obrigatória até 23 de setembro - Imagem: reprodução grupo bom dia
Campinas convoca 1,8 mil servidores aposentados e pensionistas para Prova de Vida obrigatória até 23 de setembro - Imagem: reprodução grupo bom dia

G1 Publicado em 04/09/2022, às 10h36


Seguindo o cronograma da Prova de Vida obrigatória, o Instituto de Previdência Social de Campinas (Camprev) convocou esta semana 1.861 servidores aposentados e pensionistas para o cumprimento da exigência. O prazo vai até 23 de setembro, e quem deixar de fazer, terá o pagamento suspenso.

Ao todo, 11.351 pessoas precisam fazer a Prova de Vida na metrópole este ano, segundo o Camprev. Os grupos foram divididos de acordo com os meses de aniversário em períodos que começaram em julho. Até o dia 30 de agosto, 60 beneficiários que não regularizaram a situação ficaram sem receber a remuneração - veja abaixo o que fazer nesses casos.

O grupo escalado para este mês faz aniversário em março ou em setembro. A atualização é feita mediante agendamento pela internet, para quem mora em Campinas.

"A Prova de Vida para os moradores de Campinas após o agendamento será feita exclusivamente na agência do Bradesco, que fica na Av. Dr. Moraes Sales, 668", informou o Instituto de Previdência Social.

Já quem mora outra cidade do país não precisa agendar, e deve fazer o procedimento em qualquer agência do Banco Bradesco até o dia 25 de setembro.

Para os beneficiários que vivem fora do Brasil, a Prova de Vida deverá ser feita por um representante legal, que precisa apresentar no banco a Declaração de Vida original emitida por consulado ou embaixada brasileira no país onde a pessoa mora. Também são exigidas cópias autenticadas dos documentos obrigatórios.

Cronograma da Prova de Vida do Camprev

  • Aniversariantes de julho e janeiro: recadastramento em julho
  • Aniversariantes de agosto e fevereiro: recadastramento em agosto
  • Aniversariantes de setembro e março: recadastramento em setembro
  • Aniversariantes de outubro e abril: recadastramento em outubro
  • Aniversariantes de novembro e maio: recadastramento em novembro
  • Aniversariantes de dezembro e junho: recadastramento em dezembro

Documentos exigidos para Prova de Vida

  • RG emitido nos últimos 10 anos ou Carteira de Habilitação dentro do vencimento
  • CPF
  • Comprovante de residência nos últimos três meses
  • Certidão de Casamento atualizada
  • Documentos dos dependentes (RG e CPF atualizados)

E quem teve o pagamento suspenso?

No caso dos 60 servidores aposentados ou pensionistas que deveriam ter feito o recadastramento em julho, os valores não foram pagos em 30 de agosto e só serão creditados se a situação for regularizada.

"Os servidores que regularizarem seu recadastramento até dia 9 de setembro terão o pagamento restabelecido no dia 15 de setembro, por meio de uma folha de pagamento suplementar. Já os servidores que comparecerem após o dia 9, até o fechamento da próxima folha de pagamento, terão o pagamento restabelecido para o dia 30 de setembro", explicou o Camprev.

Entre os 1.714 que tinham que ter feito a Prova de Vida em agosto, 1.603 se recadastraram e 111 estavam pendentes até o fim daquele mês, disse a instituição ao g1.

Compartilhe  

últimas notícias