Violência contra a mulher

Pai estupra a própria filha e a obriga a fazer aborto, após engravidá-la

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

A vítima, de 24 anos, revelou que foi abusada pelo pai desde os 10 anos de idade - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 13/12/2022, às 16h53

Um homem de 48 anos foi preso, na tarde da última segunda-feira (12), suspeito de estuprar a própria filha e obrigá-la a fazer um aborto após engravidá-la.

O caso aconteceu em Goiandira, no sudeste de Goiás, segundo informações da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo.

De acordo com a Polícia Civil, responsável pelas investigações, a jovem de 24 anos, cuja identidade não foi revelada por segurança, revelou que sofria os abusos desde os 10 anos de idade.

A prisão preventiva do homem aconteceu em Goiânia. As autoridades informaram que as investigações apontaram que o pai engravidou a própria filha quando ela ainda tinha 16 anos, e ela teve o bebê em 2015.

“A vítima, já com 20 anos, compareceu na delegacia acompanhada da mãe e relatou que desde os 10 anos de idade sofria abusos sexuais. Apurou-se ainda que, logo que tomou conhecimento da gravidez, o suspeito obrigou a vítima a ingerir medicamentos abortivos”, explicou a corporação.

O homem também separou da mãe da vítima, saiu da cidade e foi morar em Goiânia. Ele foi preso na capital e confessou os crimes, no entanto, negou que obrigou a filha a tomar os remédios para abortar.

O inquérito foi concluído pela Polícia Civil e enviado à Justiça. O suspeito foi encaminhado para o presídio e deve responder pelos crimes de estupro e tentativa de aborto, atos cujas penas podem passar de 20 anos de prisão.

justiça estupro ABORTO ABUSO Violência Sexual polícia civil Goiânia

Leia também