Tentativa de homicídio

Mulher tenta matar a própria filha de apenas 29 dias

Os avós da bebê fizeram revelações do dia do crime, além da conduta da mãe da bebê depois do parto

Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (24), por uma tentativa de homicídio contra a sua própria bebê. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 25/04/2023, às 18h48

No bairro Tapera, no Rio de Janeiro, uma mulher foi presa nesta segunda-feira (24), por uma tentativa de homicídio contra a sua própria bebê, de apenas 29 dias de vida. A criança está em estado grave no hospital.

A acusada passou a madrugada inteira ingerindo bebidas alcóolicas no dia anterior e, pela manhã, acabou discutindo com o padrasto por causa do som alto na casa. A avó estava acompanhado a briga e pegou a bebê no colo da genitora.

Porém, a mulher insistiu em ter a récem-nascida de volta para seus braços, até que, de repente, perdeu a paciência, se irou e segurou a bebê à força. No mesmo instante, arremessou a menor contra o chão sem nenhum remorso.

Imediatamente, os avós encaminharam a bebê para uma unidade de saúde mais próxima. Agora, de acordo com informações do portal UOL, a recém-nascida está em estado grave, porque, no impacto proposital, sofreu três fraturas no crânio e uma hemorragia interna.

Nas investigações da Polícia, a mulher foi questionada e disse que não se lembra do que aconteceu. Ela perguntou, inclusive, se a filha tinha morrido. Agora, ela poderá falar somente diante de um juíz quando for encaminhada para audiências e, ainda, permanece à disposição da Justiça por tentativa de homicídio.

A avó, que resgatou a criança após a mãe ter jogado a bebê no chão, revelou que, além da mulher estar bêbada no momento em que realizou o terrível ato, a gravidez era indesejada. Em outra vez, a acusada também tentou empurrar a menor da cama. 

rio de janeiro briga FRATURAS recém-nascida tentativa de homicídio hemorragia interna gravidez indesejada bebidas alcóolicas bairro Tapera

Leia também