Mistério

Líder de ONG ambiental desaparece na represa Billings e testemunhas têm teoria

A polícia segue fazendo buscas pelo corpo do jovem no local

Conhecido como Ferrugem o corpo do jovem ainda não foi encontrado pela polícia - Imagem: reprodução Instagram @djferruge / EPBR

Vitória Tedeschi Publicado em 02/08/2022, às 19h37

Adolfo Souza Duarte, conhecido como Ferrugem, está desaparecido na Represa Billings, Zona Sul da capital paulista. A polícia está buscando o corpo do jovem nesta terça-feira (2). De acordo com testemunhas, ele caiu na água.

O jovem, que se considerava um marinheiro, era líder de uma ONG de defesa do meio ambiente é formado em história e trabalha fazendo passeios de navegação pela represa.

Apesar do mistério, o caso foi registrado pela Polícia Civil como desaparecimento de pessoa, portanto, trata-se de um boletim de ocorrência de natureza não criminal. Ou seja, por mais que seja estranho o 'sumiço' do corpo, ao que tudo indica se trata de um acidente e não de um crime.

Adolfo desapareceu por volta das 19h30 da última segunda-feira (1) após sair da região conhecida como Cantinho do Céu à trabalho, com dois casais de jovens, que pagariam R$50 por um passeio pela região.

Em depoimento à polícia, os clientes que o contrataram disseram que Ferrugem e uma das jovens caíram na represa após um tranco no barco. Os outros três passageiros jogaram um colete salva-vidas. A jovem foi resgatada, mas o dono do barco desapareceu na água.

Os rapazes conduziram o barco de volta até a costa. No local, ao contarem a história a alguns moradores da região, o grupo ainda foi agredido, de acordo com o boletim de ocorrência.

A esposa de Ferrugem, Uiara Duarte, em entrevista à TV Globo, contou que o último contato com o marido foi às 19h41 por mensagem de WhatsApp. Após isso, ele não respondeu mais às mensagens enviadas por ela.

Na última publicação feita por Adolfo no Instagram, os seguidores ainda comentam com esperança de encontrarem o jovem. 

"Na torcida para que dê tudo certo. Esperança! 😢🙏🏼", escreveu um. "Ferrugem estamos em oração, volta!🙏🏼🙏🏼😢', disse outro. "Que vc seja encontrado logo😢", desejou ainda um terceiro. 

Veja:

meio ambiente represa billings ONG Ambiental

Leia também