Urgente

Em vídeo, funcionária relata momentos de terror durante ataque a escola no Espírito Santo; assista

A professora, Liza Tancredi, deu detalhes da invasão e afirmou que os alunos ficaram desesperados

A professora, Liza Tancredi, deu detalhes da invasão e afirmou que os alunos ficaram desesperados - Imagem: reprodução Instagram @liza.tancredi_arte

Vitória Tedeschi Publicado em 19/08/2022, às 16h36

Na tarde desta sexta-feira (19), um jovem foi detido após invadir uma escola em Vitória, no Espírito Santo, armado com uma faca, uma besta - espécie de arco e flecha -, além de um coquetel molotov e bombas de fabricação caseira.

Material apreendido com jovem que invadiu escola / Imagem: reprodução Polícia Militar - via: A Gazeta

Liza Tancredi, funcionária da escola, relatou nas redes sociais que o rapaz entrou no local pela janela do banheiro e chegou a efetuar disparos contra alguns alunos, que ficaram apavorados. Após o susto, ela aproveitou para tranquilizar os familiares nas redes sociais.

"Quem estiver vendo esse vídeo, fica tranquilo. Cinquenta policiais chegaram imediatamente", detalhou. 

Jovem de 18 anos invadiu escola no Jardim da Penha, em Vitória / Imagem: reprodução A Gazeta

De acordo com o repórter João Britto, TV Gazeta, que está no local do atentado, o jovem ameaçou um professor de Educação Física e alguns alunos. Em seguida, pulou o muro para fora da escola para tentar pegar a mochila que havia deixado para trás com as bombas, mas no momento de retornar para o interior do local foi contido.

Segundo a Polícia Militar, o jovem de 18 anos é ex-aluno da escola e nas gravações é possível ouvir o suspeito dizendo que "queria aloprar uma galera".

Assista ao relato de Liza: 

ataque ESCOLA INVASÃO Espírito Santo

Leia também