Polêmica!

Carla Zambelli é banida de todas as redes sociais após polêmica

A deputada federal, que é uma das principais apoiadoras de Bolsonaro, alega que foi "censurada”

Carla Zambelli é banida de todas as redes sociais após polêmica - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 01/11/2022, às 17h38

Nesta terça-feira (1), as contas do Twitter, Instagram, YouTube, TikTok e LinkedIn da deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP), uma das principais apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro, foram suspensas.

Isso acontece logo após a parlamentar causar polêmica no último fim de semana após perseguir um eleitor petista nas ruas de São Paulo.

Em seus últimos posts do Twitter, a parlamentar bolsonarista vinha questionando o resultado da eleição, defendendo as interdições de rodovias pelo país, criticando o Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes e jurando lealdade a Bolsonaro.

"Essa eleição não reflete o sentimento da maioria da população”, afirmou em um dos tuítes. "Lealdade ao presidente Jair Bolsonaro. Presidente, estou com o senhor para o que der e vier", afirmou em outras publicações.

🚨AGORA: A deputada bolsonarista, Carla Zambelli, também teve a conta excluída do Twitter. pic.twitter.com/14edjucvqP

— CHOQUEI (@choquei) November 1, 2022

De acordo com a empresa, a conta de Zambelli foi "retida no Brasil em resposta a uma demanda judicial".

Carla Zambelli é banida do Instagram / Imagem: reprodução Instagram

A parlamentar disse, por meio de nota, que foi "censurada" pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) após as eleições e que perdeu até o acesso aos aplicativos de mensagens Telegram e WhatsApp.

Zambelli disse que foi "calada e impedida de se comunicar" com seus seguidores. Para a deputada, a decisão mostra que "o Parlamento está sendo violado, censurado e calado".

Twitter Carla Zambelli Instagram

Leia também