Alexandre de Moraes

“Aquele que cumpre seu dever é atacado”, diz Flávio Dino sobre Moraes

O ministro defendeu seu colega afirmando não haver violação em suas ações

O ministro defendeu seu colega afirmando não haver violação em suas ações - Imagem: Reprodução / Agência Câmara de Noticias

Gabriela Thier Publicado em 14/08/2024, às 16h35

Nesta quarta-feira (14), o ministro Flávio Dino do Supremo Tribunal Federal (STF) fez uma declaração em defesa de seu colega Alexandre de Moraes, afirmando que não houve violação da ordem jurídica em sua conduta e que Moraes cumpriu seu dever.

"Neste momento, ele [Moraes] é acusado de um crime gravíssimo, qual seja, cumpriu o seu dever. Em relação a certos parâmetros de organização do mundo, aquele que cumpre o seu dever é atacado e nós estamos diante da inusitada situação em que se questiona o exercício de ofício do poder de polícia [do TSE]", disse o ministro.

A defesa de Dino veio após as acusações de que Moraes teria usado o Tribunal Superior Eleitoral de forma não oficial durante as investigações do inquérito das fake news. Flávio Dino não foi o único que se pronunciou em defesa do ministro, o vice-presidente Geraldo Alckmin chegou a afirmar que “o Brasil deve muito” a Moraes.

O ministro Flávio Dino também explicou que não conseguiu encontrar “em que capítulo dispositivo, preceito” a ação de Moraes “viola qualquer tipo de determinação da nossa ordem jurídica".

TSE STF ALEXANDRE DE MORAES Flávio Dino

Leia também