Saúde!

São Paulo amplia campanha de vacinação contra meningite

O objetivo é diminuir o risco de infecção nesse período de outono/inverno

SP estendeu, de forma temporária, a vacinação contra a meningite para adolescente de 15 a 19 anos e profissionais da educação. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 05/06/2023, às 15h52

O estado de São Paulo estendeu, de forma temporária, a vacinação contra a meningite para adolescentes de 15 a 19 anos e profissionais da educação das redes de ensino pública e particular. 

A campanha, que teve início em maio para esse grupo específico, agora se estenderá com o imunizante disponível até o dia 31 de julho nos postos de saúde, com o intuito de zerar os estoques. 

Com o envio de mais 90 mil doses feito pelo Ministério da Saúde, o objetivo é proteger cada vez mais pessoas contra a meningite provocada pelo tipo C da bactéria Neisseria meningitidis.

De acordo com informações do portal Metrópoles, a Secretaria de Saúde divulgou dados que mostram que, em 2023, houve o aumento de 24,5% dos casos em relação a mesma época do ano passado. 

''O objetivo é proteger esse público e reduzir os riscos de infecção no ambiente escolar nesse período de outono/inverno'', disse Mariana de Souza, coordenadora do Programa Estadual de Imunização. 

Adolescentes e profissionais da educação podem se vacinar de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), das 7h às 19h. 

Vacinação INFECÇÃO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO Secretaria de Saúde São Paulo Ministério da Saúde meningite postos de saúde Assistências Médicas Ambulatoriais Unidades Básicas de Saúde meningite tipo C

Leia também