Triste!

Casal de namorados morre no mesmo dia

A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, no interior de São Paulo, está investigando o caso

Um casal de namorados morreu no mesmo dia e a principal suspeita é que os dois tenham sido contaminados de febre maculosa. - Imagem: reprodução I Metrópoles

Juliane Moreti Publicado em 12/06/2023, às 15h19

Na semana passada, em Jundiaí, no interior de São Paulo, um casal de namorados morreu no mesmo dia.

A principal suspeita da Vigilância Epidemiológica é que os dois tenham sido contaminados pela doença infecciosa febre maculosa.

Dias antes, os identificados como Douglas e Mariana foram internados no hospital com os mesmos sintomas: febre, dor no corpo e erupções pela pele (exantema), que evoluíram para quadros mais graves.

Inicialmente, o caso foi notificado, de acordo com informações do portal Metrópoles, como suspeita de dengue, leptospirose ou a própria febre maculosa.

Nesta segunda-feira (12), amostras biológicas dos corpos de Douglas e Mariana foram enviadas ao Instituto Adolpho Lutz para a definição do diagnóstico entre as possiblidades apresentadas. 

Douglas Pereira Costa, de 42 anos, atuava como piloto de Fórmula C300 e a sua companheira, Mariana Giordano, era dentista e biomédica.

Douglas morreu em um hospital de Jundiaí, enquanto Mariana faleceu enquanto estava em uma unidade de saúde da capital de SP. 

Amigos e familiares disseram que o casal esteve recentemente em uma área rural de Campinas e também na cidade de Monte Verde (MG). 

Jundiaí Dengue febre maculosa casal de namorados morrem no mesmo dia leptospirose Vigilância Epidemiológica casal morre suspeito de febre maculosa doença infecciosa

Leia também