Coreia do Sul e EUA lançam mísseis balísticos contra Coreia do Norte

Disparos acontecem em meio a aumento de tensão na região após visita de Joe Biden a Seul

COREIA DO SUL -

Redação Publicado em 06/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h46

Em resposta a teste de armas ocorridos no domingo (05) na Coreia do Norte, a Coreia do Sul junto com os Estados Unidos disparou nesta segunda-feira (06), oito mísseis balísticos.

Com o objetivo de exibir sua capacidade de “responder rapidamente a momentos de crise”, o Comando Indo-Pacífico dos EUA disse que foram lançados um míssil americano e oito sul-coreanos a partir do nordeste da Coreia do Sul. Estes disparos mostram uma força conjunta entre Seul e Washington desde a nova posse do novo presidente sul-coreano  Yoon Suk-yeol, que defende uma postura mais firme contra Pyongyang.

Segundo o Estado-Maior sul-coreano, os aliados lançaram mísseis terra-terra contra alvos no Mar do Japão.

No mês passado, o país comunista testou três mísseis, incluindo possivelmente seu maior míssil balístico intercontinental, o Hwasong-17.

Especialistas do alto escalão da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, acreditam que Kim Jong Un se prepara para executar um teste nuclear. Segundo novas imagens de satélite, o regime comunista norte-coreano intensificou o programa de desenvolvimento de armas em 2022, apesar das sanções econômicas contra Pyongyang.

Míssil Balístico Intercontinental russo durante um desfile do exército do país: produzir não é difícil, difícil é fazer esse peso todo viajar por milhares de quilômetros //Crédito: WikiMedia Commons

O que é um míssil balistico

Um míssil balístico é um míssil que segue uma trajetória pré-determinada, que não pode ser significativamente alterada após ter queimado todo o seu combustível.

coreia do sul eua Coreia do Norte DESTAQUE MISSEIS BALISTICOS

Leia também