Futebol

BOMBA: Piqué, do Barcelona, anuncia aposentadoria e choca a web

Decisão foi revelada pelo atleta nesta quinta-feira (3)

O zagueiro afirmou que não quer jogar em nenhum outro clube - Imagem: reprodução/Twitter @CanalBarcaBR

Thais Bueno Publicado em 03/11/2022, às 17h34

Mais um jogador da 'era de ouro' do Barcelona está dando adeus ao clube.

O zagueiro Gerard Piqué, de 35 anos de idade, anunciou na tarde desta quinta-feira (3) que irá se aposentar do futebol e sua decisão deixou muitos fãs em extremo choque.

O jogador espanhol revelou sua decisão através de um vídeo emocionante em suas redes sociais e declarou que a partida do próximo sábado (5), contra o Almería, no Camp Nou, será a última de sua carreira.

"O Barça me deu tudo. Vocês, culés, me deram tudo. E agora que os sonhos de pequeno completaram, quero dizer que decidir fechar esse ciclo", confessou.

"Sempre disse que depois do Barça, não haveria outra equipe. E assim será. Este sábado, será minha última partida no Camp Nou", declarou na gravação.

Confira o vídeo publicado pelo atleta:

Culers, us he de dir una cosa. pic.twitter.com/k3V919pm1T

— Gerard Piqué (@3gerardpique) November 3, 2022

Piqué tinha contrato com o Barcelona até junho de 2024. Ele é o quinto jogador com mais partidas pela equipe catalã, atrás apenas dos ídolos Messi, Xavi, Busquets e Iniesta.

Embora tenha sido formado nas categorias de base do time da Catalunha, o zagueiro nem sempre jogou lá. Por incrível que pareça, ele estreou como profissional no Manchester United, em 2004.

Também atuou pelo Zaragoza, por empréstimo, na temporada 2006/07. Seu retorno ao Barcelona se deu apenas na temporada 2008/09, a primeira da Era Guardiola. Quando se firmou no clube do coração, nunca mais saiu.

Pelo time, atualmente comandando por Xavi, Piqué conquistou 31 títulos - fez um total de 615 jogos, com 423 vitórias,118 empates e 74 derrotas. Também marcou 52 gols.

A lifetime dedicated to Barça. Thank you, Piqué. pic.twitter.com/ps3wI0RSHO

— FC Barcelona (@FCBarcelona) November 3, 2022

Nos últimos anos, ele vinha sendo muito criticado pela má fase da equipe. Depois da temporada 2019/20, quando o Barça foi eliminado da Champions pelo Bayern de Munique pelo placar elástico de 8x2, Piqué até chegou a dizer que poderia deixar o clube, mas acabou ficando.

Contudo, com a chegada de Xavi, ele perdeu muito espaço entre os titulares e só tem jogado por conta de lesões dos outros zagueiros - hoje, para o técnico espanhol, com todos saudáveis, ele era a 5ª e última opção na zaga.

Gerard possui uma carreira vitoriosa: são 36 títulos no total. Ele entra no Top 5, inclusive - fica atrás apenas de Daniel Alves, Messi, Pelé e Iniesta.

O ex-zagueiro Puyol publicou uma mensagem ao ex-companheiro de equipe e seleção espanhola: 

"Obrigado por tudo, "Geri". Estou chocado. Foi muito injusto com você, poucos defenderam a camisa do Barça como você. Sempre poderei explicar que joguei ao seu lado, um privilégio. Te amo amigo❤️".

Gràcies per tot, Geri. Estic en shock. S’ha sigut molt injust amb tu, pocs han defensat la samarreta del Barça com tu ho has fet. Sempre podré explicar que vaig jugar al teu costat, un privilegi. T’estimo amic.❤️ pic.twitter.com/MweMaUnaXD

— Carles Puyol (@Carles5puyol) November 3, 2022
futebol Espanha decisão APOSENTADORIA BARCELONA Piqué anúncio

Leia também