NASA

Nasa emite comunicado oficial após ter áudio vazado

Pala transmissão do áudio, internautas relacionaram o som com uma situação de extrema gravida e emergência

Nasa emite comunicado oficial após ter áudio vazado - Imagem: Reprodução Pexels

Milleny Ferreira Publicado em 13/06/2024, às 16h20

Durante a noite da última quarta-feira (12) as redes sociais foram tomadas pela grande repercussão de um áudio vazado pela Nasa.

Com ele, os internautas começaram a identificá-lo e associá-lo a alguma situação de emergência na Estação Espacial Internacional (ISS), porém logo em seguida a agência espacial esclareceu que tudo aquilo se tratava apenas de uma simulação médica em andamento. 

Na transmissão, os astronautas e a equipe terrestre estavam lidando com um “comandante” que aparentemente sofria de doença da descompressão, enquanto o especialista de voo da SpaceX em Hawthorne, Califórnia, orientava as ações que eles deveriam ter para tratar o suposto problema de saúde. 

Escute a seguir o áudio:

Som ET - 65 - Mars - Curiosity Sol 3983

This image was taken by MAST_RIGHT onboard NASA's Mars rover Curiosity on Sol 3983 (2023-10-20).

NASA Images: https://t.co/SenD2J6lmD

Audio: Som ET - 65 - Mars

Credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS pic.twitter.com/AOFZav74yM

— Som ET (@Som_ET_) June 13, 2024

De acordo com o portal da Jovem Pan, a Nasa garantiu que se tratava apenas de um exercício de simulação e que todos os membros da tripulação estavam seguros, mesmo com a fala da cirurgiã de , que aparentemente havia mencionado que a situação era de uma extrema gravidade da situação, mas ressaltou que era parte do treinamento.

There is no emergency situation going on aboard the International Space Station. At approximately 5:28 p.m. CDT, audio was aired on the NASA livestream from a simulation audio channel on the ground indicating a crew member was experiencing effects related to decompression…

— International Space Station (@Space_Station) June 13, 2024
NASA viralizou redes sociais SPACEX Emergência áudio vazado

Leia também