CELEBRIDADES

J.K. Rowling condena astros de 'Harry Potter' por apoiar pessoas trans

J.K. Rowling atacou os atores em publicação do X (antigo Twitter) enquanto respondia seguidores

J.K. Rowling atacou os atores em publicação do X (antigo Twitter) enquanto respondia seguidores - Imagem: Reprodução/Instagram @jkrowling_official

Ana Rodrigues Publicado em 11/04/2024, às 09h17

J.K. Rowling atirou críticas para Daniel Radcliffe e Emma Watson, atores que viveram Harry Potter e Hermione, na saga dos bruxos.

Segundo o Splash, enquanto respondia seguidores em seu perfil no X (antigo Twitter), um internauta trouxe os nomes dos atores para uma discussão sobre a transição de gênero.

Esperando que Daniel e Emma lhe deem um pedido público de desculpas, sei que você os perdoará", falou o seguidor sobre o posicionamento da dupla de artistas em defender os direitos de pessoas trans.

J.K então respondeu o tweet.

Celebridades que aderiram a um movimento que pretende erodir os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram as suas plataformas para aplaudir a transição de menores podem guardar as suas desculpas para os 'destransicionários' traumatizados e para as mulheres vulneráveis que dependem de espaços do mesmo sexo".

De acordo com ela, Daniel e Emma defendem um movimento que vai 'destruir os direitos de mulheres', se referindo a mulheres cisgêneros. Ela ainda continuou dizendo que por tal apoio, eles estão "ignorando declarações médicas". E, por mais que ela ache que não verá o "arrependimento" deles, ela também não pareceu disposta a perdoá-los.

Mesmo que você não sinta vergonha de apoiar o que agora parece ser uma grave negligência médica, mesmo que não queira aceitar que pode ter errado, onde está seu senso de autopreservação? O movimento em que você embarcou com tanto prazer está se precipitando em direção a um penhasco".

Over the last four years, Hilary Cass has conducted the most robust review of the medical evidence for transitioning children that's ever been conducted. Mere hours after it was released to the press and public, committed ideologues are doubling down. 1/6 https://t.co/J4fA4JYgkC

— J.K. Rowling (@jk_rowling) April 10, 2024
TRANSFOBIA Daniel Radcliffe Emma Watson J.K. Rowling Saga Harry Potter Daniel e Emma defendem movimento de pessoas trans

Leia também