Polêmica

Em podcast, Karina Bacchi critica atitude de Giovanna Ewbank contra racista em Portugal

A apresentadora soltou declarações polêmicas no vídeo

A apresentadora soltou declarações mistas em podcast - Imagem: Instagram

João Perossi Publicado em 12/08/2022, às 09h56

O caso de Giovanna Ewbank, que defendeu os filhos de ataques racistas num restaurante em Portugal, segue ainda repercutindo nas redes sociais. Em meio a chuva de elogios e aprovação que Giovanna recebeu, há também vozes dissonantes.

Sobre o caso, Karina Bacchi fez declarações em seu podcast com a presença de Cris Poli, a "Supernanny" do SBT, em que criticava a atitude de Giovanna, mas de maneira indireta:

"Essa semana eu tava conversando com amigas. Teve um caso que apareceu na mídia de uma mãe que parece que os filhos sofreram preconceito. Ela para defender os filhos, xingou muito aquela pessoa, cuspiu, bateu e todo mundo a favor daquela pessoa. 'Poxa, que máximo! Ela fez é pouco porque uma mãe leoa faz isso, tem que fazer isso para defender o filho".

Então começaram as ressalvas: "Eu concordo que a gente tem que defender os nossos filhos, mas eu não acredito que a defesa esteja em cuspir, em xingar, em bater, em agredir e o povo achando que a pessoa fez pouco".

Karina explicou que, segundo ela, as reações contra as adversidades do dia a dia são também parte do ensinamento: "Eu acho que a gente tem que defender os nossos filhos, mas que exemplo a gente está dando nas nossas reações, na forma da gente reagir? Então, o mundo está aplaudindo isso e achando um máximo. Isso me choca também".

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, pais das crianças Titi e Bless que foram atacadas no restaurante a beira-mar em Portugal, não se pronunciaram sobre a indireta de Bacchi, mas internautas começaram a colocar em dúvida o caráter da apresentadora:

"A mesma que deu espaço pra aquela cantora gospel ser homofóbica a vontade. O que esperar dessa gente né?", escreveu um internauta. Outro usuário foi mais categórico: "Só perdeu pro silêncio".

Giovanna Ewbank racismo Karina Bacchi Bruno Gagliasso

Leia também