CONDENADO

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão

A divulgação foi feita após 15 dias após o fim do julgamento do caso, que aconteceu entre os dia 5 e 7 de fevereiro e ainda cabe recurso

A divulgação foi feita após 15 dias após o fim do julgamento do caso, que aconteceu entre os dia 5 e 7 de fevereiro e ainda cabe recurso - Imagem: Reprodução/X @povocomentando

Ana Rodrigues Publicado em 22/02/2024, às 07h51

A justiça Espanhola considerou Daniel Alves culpado em caso de estupro envolvendo uma mulher de 24 anos em Barcelona.

De acordo com o UOL, o jogador foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão. O Ministério Público Espanhol tinha solicitado nove anos de pena para o brasileiro; já a acusação particular pedia 12 anos.

A decisão levou em conta o pagamento da multa de R$900 mil (150 mil euros) - com ajuda da família de Neymar - como atenuante de pena. O valor será destinado à vítima por danos morais e lesões causadas.

Após cumprir os 4 anos e 6 meses em regime fechado, Daniel Alves terá sua liberade vigiada por cinco anos. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (22) pelo Superior Tribunal de Justiça da Catalunha, 15 dias após o fim do julgamento do caso.

O brasileiro também está proibido de se aproximar da casa ou local de trabalho da vítima. Ele deve manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro e não se comunicar com ela, de qualquer forma, por nove anos e seis meses.

Ele ainda foi condenado à pena de inabilitação especial por exercício de emprego, cargo público, profissão ou comércio relacionado com menores por cinco anos após cumprimento de pena.

Condenação estupro BARCELONA DANIEL ALVES Ministério Público Espanhol

Leia também