Caso Ana Hickmann

Ana Hickmann tem pedido de divórcio negado pela justiça; entenda

Segundo o advogado de Alexandre Correa, o processo de divórcio irá prosseguir por uma tramitação diferente

Ana Hickmann tem pedido de divórcio negado pela justiça; entenda - Imagem: reprodução Twitter I @choquei

Milleny Ferreira Publicado em 29/11/2023, às 09h07

Foi divulgado na manhã desta quarta-feira que o processo de divórcio com base na Lei Maria da Penha, emitido pela apresentadora Ana Hickmann foi negado pelo juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo.

A informação veio de acordo com o advogado de Alexandre Correa, Enio Martins Murad, e a partir desta decisão judicial, o pedido de divórcio litigioso irá prosseguir pela Vara de Família.

De acordo com o portal G1, a ex-modelo Ana Hickmann entrou com o pedido de divórcio na quarta-feira (22), com base na Lei Maria da Penha, quando também entrou com o pedido para receber a medida protetiva de urgência , a informação foi confirmada pela mesma durante sua entrevista para o Domingo Espetacular, da TV Record, exibido no domingo (26).

Dei entrada pela Maria da Penha. A lei está aí para nos proteger. Foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas. A lei, que é cada vez mais forte, me protegeu", disse Ana Hickmann.

Conforme relatado pela apresentadora durante a entrevista, a partir de uma alteração na Lei 11.340/06, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, que foi feita em 2019, as mulheres vítimas de violência doméstica e que desejam acelerar o divórcio, separação ou dissolução de união estável podem solicitar o processo através da Vara de Violência Doméstica.

A promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Celeste Leite dos Santos, explica o que mudou na Lei Maria Penha a partir das alterações que entraram em vigor em outubro de 2019.

A mudança na lei permite que o próprio juiz da Vara de Violência Doméstica e Familiar possa decretar o divórcio. Em situações que não envolvam agressão contra a mulher ou crianças, o divórcio é regulado pela Vara de Família. Essa mudança entende que a vítima está em risco e o processo de separação precisa ser mais rápido", explica Celeste.

Segundo o advogado Enio Martins Murad, no final da semana passada, o empresário Alexandre Correa também entrou com um pedido de divórcio da apresentadora. Ele prestou depoimento na Delegacia da Mulher de Itu no mesmo dia.

Agressão LEI MARIA DA PENHA ANA HICKMANN divórcio violência doméstica Alexandre Correa

Leia também