Apologia

Professor que elogiou Hitler é afastado pela 2ª vez; saiba detalhes

O vídeo de Rubenval Sérgio Duarte causou polêmica nas redes sociais

Professor que elogiou Hitler é afastado - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 17/03/2023, às 09h12

O caso polêmico do professor de história gravado por alunos repetindo elogios ao ditador Adolf Hitler, de extrema-direita, voltou a repercutir nas redes sociais.

Acontece que, segundo informações do Metrópoles, o educador foi afastado novamente da sala de aula. Dessa vez, o afastamento deverá ser de sessenta dias, conforme a Secretaria de Educação.

No caso, que aconteceu em Imbituba, SC, ele já era investigado por apologia ao nazismo no ambiente escolar, tendo sido afastado em novembro do ano passado.

Nas imagens divulgadas na última semana, um estudante perguntou ao professor se ele “chegava a apoiar” as atitudes de Hitler na Alemanha, que tiveram como resultado o genocídio de milhões de judeus e vários outros grupos considerados não arianos.

O educador, então, afirmou que “sim, claro” e diz ter “uma admiração por Hitler”. Confira o momento polêmico abaixo:

🚨 URGENTE - O professor afastado por apologia ao n4zlsmo em Imbituba, voltou pra sala de aula e já tá defendendo Hitler de novo!

Neste vídeo, Rubenval Sérgio Duarte defende abertamente o ditador alemão e ainda tenta se assegurar para saber se alguém estava gravando. pic.twitter.com/hijISmuCXd

— Leonel Camasão 🌈 (@camasao50) March 14, 2023
ALEMANHA PROFESSOR HITLER EDUCADOR GENOCÍDIO apologia ao nazismo nazismo Adolf Hitler professor nazismo

Leia também