Interrompido

Pedreiro é aprovado em universidade, mas é impedido de realizar sonho de se matricular

O vídeo da reação do homem ao saber da aprovação viralizou nas redes sociais

Pedreiro é aprovado em universidade, mas é impedido de realizar sonho de se matricular - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 05/05/2023, às 11h18

O vídeo de um pedreiro de 47 anos viralizou nas redes sociais após ele descobrir que conseguiu ser aprovado em uma universidade pública. No entanto, ele foi impedido de se matricular na unidade.

Adenilton Nicolau foi aprovado no curso de Filosofia da Universidade Federal de Goiás (UFG). O vídeo de sua reação ao saber da notícia, publicado na última terça-feira (02), ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações.

No entanto, prestes a realizar o grande sonho, Adenilton descobriu que não poderia realizar a matrícula na unidade de ensino. Na quarta-feira (04), a filha do pedreiro publicou um novo vídeo explicando a situação.

Adenilton seria o primeiro da família a ingressar no ensino superior.

Na gravação mais recente, o pedreiro explicou que fez a inscrição pelo sistema de cotas, mas infringiu um dos requisitos. Ele disse que, pelas regras do sistema, precisaria ter estudado em escolas públicas, mas fez um supletivo em um colégio particular para concluir o Ensino Médio.

No vídeo, o Adenilton disse que tinha pouco tempo para estudar porque precisava cuidar dos filhos e trabalhar, por essa razão optou por entrar em um supletivo.

"Estou muito triste, mas meu sonho não morre aqui, não vou desistir", disse.

É gente, não deu certo...
Quando fiz meu ensino médio, fiz por meio do EJA e na pressa por concluir rápido para melhores oportunidades de emprego, acabei fazendo a etapa final pela escola particular.
Na hora da matrícula nós usamos a cota racial e não nos atentamos ao pic.twitter.com/wFp1VYvoTx

— Sara Linhares (Ouça meu EP (@frozinhe) May 4, 2023
vestibular UNIVERSIDADE COTAS pedreiro universidade pública supletivo

Leia também