Economia

Aluguel residencial registra aumento de 4,34% em janeiro, diz FGV

Os resultados das quatro capitais que fazem parte do índice da FGV mostram variações nos aluguéis residenciais

Aluguel residencial registra aumento de 4,34% em janeiro, diz FGV - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 07/02/2024, às 18h00

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) divulgou dados sobre a variação dos aluguéis residenciais. Em janeiro, foi registrado um aumento de 4,34%, após uma queda de 1,16% em dezembro.

Ao longo dos últimos 12 meses até janeiro, o IVAR apresentou um aumento acumulado de 7,6%, em comparação com o avanço de 7,46% registrado nos 12 meses anteriores encerrados em dezembro. Conforme informações do portal CNN, os resultados das quatro capitais que fazem parte do índice da FGV mostram variações nos aluguéis residenciais.

Em São Paulo, por exemplo, os aluguéis passaram de uma queda em dezembro para um aumento em janeiro. No Rio de Janeiro, houve uma mudança de redução para elevação no mesmo período. Em Belo Horizonte, os aluguéis que estavam subindo começaram a cair, enquanto em Porto Alegre, a situação foi oposta, com uma mudança de queda para aumento.

Além disso, no acumulado de 12 meses, os aluguéis aumentaram em todas as quatro cidades: 5,73% em São Paulo, 10,55% em Belo Horizonte, 8,10% no Rio de Janeiro e 7,44% em Porto Alegre.

DADOS Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) divulgou variação dos aluguéis residenciais

Leia também