Diário de São Paulo
Siga-nos

Ainda dá! Entenda o que o São Paulo precisa para ser campeão

É só de 1%, mas a chance existe. A vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre devolveu ao São Paulo o direito de sonhar com o título do Campeonato Brasileiro, que

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 15/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h24


Time tem que ganhar os três jogos que restam e contar com tropeços de Inter e Flamengo

É só de 1%, mas a chance existe. A vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre devolveu ao São Paulo o direito de sonhar com o título do Campeonato Brasileiro, que parecia tão perto quando o ano virou.

Com ainda três jogos para disputar na Séria A, o Tricolor precisa desta combinação de resultados para dar a volta olímpica na última rodada, contra o Flamengo, no Morumbi.

  • Vencer os três jogos que faltam: Palmeiras (em casa), Botafogo (fora) e Flamengo (em casa);
  • Um empate entre Flamengo e Inter no Maracanã, na próxima rodada;
  • Uma vitória do Corinthians sobre o Inter, em Porto Alegre, na última rodada.

O São Paulo tem 62 pontos, sete a menos do que líder Inter e seis atrás doFlamengo. O matemático Tristão Garcia, do site Infobola, estima em 67% as chances do Colorado e em 32% as do Rubro-Negro. O Tricolor tem 1%.

O site americano FiveThirtyEight, que faz previsões baseadas em modelos matemáticos, também dá 1% de chance ao São Paulo, com 55% para o Inter e 44% para o Flamengo.

Se o título está distante, o São Paulo ao menos mostrou reação na rodada passada ao bater fora de casa o adversário que o eliminou nas semifinais da Copa do Brasil, queda que deu início à sequência ruim de resultados.

Depois de abrir sete pontos na liderança do Brasileirão, o Tricolor despencou em 2021, ficou sete partidas sem vencer (quatro derrotas e três empates) e caiu para o quarto lugar. Apesar do discurso de ainda confiar no título, uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores servirá de consolo.

O São Paulo volta de Porto Alegre no início da tarde desta segunda-feira. Os jogadores que participaram da partida contra o Grêmio terão folga e se reapresentam na terça-feira. Treinam apenas os que não foram relacionados e os que fazem tratamento no Reffis.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias