Siga nossa Redes

Destaque

“Sem tempo, irmão”: Palmeiras tem pedreiras para definir futuro no Brasileirão; veja sequência

esportes

Publicado

em

"Sem tempo, irmão": Palmeiras tem pedreiras para definir futuro no Brasileirão; veja sequência

Após vaga na final da Libertadores, Verdão pode entrar na disputa por título nacional

A expressão da moda na internet mais adequada para descrever a semana do Palmeiras é “sem tempo, irmão”. Passado um dia de descanso, concedido pela comissão técnica após a tensa classificação à final da Copa Libertadores, a equipe volta ao trabalho sob a possibilidade de se afastar ou entrar definitivamente na disputa do título do Campeonato Brasileiro.

São nove pontos e dois jogos a menos de diferença em relação ao líder São Paulo, que ainda será adversário do Palmeiras no próximo dia 7, uma semana após a final da Libertadores. Antes desse embate, porém, a equipe de Abel Ferreira encara três “pedreiras” para se colocar como postulante (ou não) ao troféu da Série A.

Palmeiras nem terá muito tempo para abstrair tudo o que aconteceu na noite de terça — Foto: Marcos Ribolli

Palmeiras nem terá muito tempo para abstrair tudo o que aconteceu na noite de terça — Foto: Marcos Ribolli

O Palmeiras treina na tarde desta quinta-feira e já encerra a preparação para o duelo de sexta, às 21h30 (de Brasília), contra o Grêmio. Além de ser uma prévia da decisão da Copa do Brasil, a partida no Allianz Parque coloca frente a frente quinto e sexto colocados no Brasileirão.

Ou seja, a vitória automaticamente faz o Palmeiras ganhar a posição da equipe gaúcha na tabela de classificação, independentemente de outros resultados na 30ª rodada da competição.

Abel Ferreira: pouco tempo para recolocar o time em nível competitivo, agora no Brasileiro — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira: pouco tempo para recolocar o time em nível competitivo, agora no Brasileiro — Foto: Marcos Ribolli

No sábado e domingo, o Palmeiras volta a trabalhar no CT, visando o primeiro Dérbi da carreira de Abel Ferreira. Segunda-feira, novamente no Allianz Parque, a bola rola a partir das 19h para o clássico contra o Corinthians. O jogo servirá para diminuir a distância palmeirense em relação ao número de partidas na Série A.

Em pontos, o efeito pode ser ainda melhor. Duas vitórias em casa colocam o Palmeiras no G-4 antes do outro confronto direto pelas primeiras posições da competição: dia 21, a equipe palestrina encara o quarto colocado Flamengo, no Mané Garrincha.

Os confrontos diretos devem pauta a estratégia da comissão antes da semana da decisão da Libertadores, marcada para o dia 30, no Maracanã. Em 24 de janeiro, o Palmeiras visita o Ceará, no Castelão.

Depois, volta a São Paulo para cumprir o último jogo que deve na tabela: Vasco, na arena, dia 27, no último ato antes da disputa pelo bicampeonato da principal competição sul-americana e talvez bem vivo na briga pelo título do Brasileirão (ou pelo menos bem posicionado dentro do G-4).

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas