Esportes
Após “dança das cadeiras”, John fecha 2020 como titular do Santos e corresponde em jogos decisivos

Goleiro começou temporada como quarta opção e virou dono da posição
No começo de 2020, era praticamente impossível imaginar que o goleiro John, então quarta opção para a posição no elenco do Santos, encerraria o ano como titular absoluto e um dos principais destaques do time nos momentos decisivos. É exatamente o que aconteceu.
A posição de goleiro do Santos nesta temporada foi uma verdadeira “dança das cadeiras” e passou por diversas mudanças. A cronologia foi a seguinte:
- Titular em 2019, Everson se manteve como dono da posição em 2020 até acionar o clube na Justiça em julho e, depois de ser derrotado nos tribunais, ser vendido ao Atlético-MG;
- Vladimir assumiu a função e passou por um período de desconfiança de parte dos torcedores antes de se lesionar em agosto e ter de passar por cirurgia no pé direito;
- João Paulo, outra cria da base, ganhou a vaga no time titular e correspondeu. Virou xodó da torcida e acumulou várias defesas difíceis, que renderam até placa de homenagem recentemente. Até que contraiu a Covid-19 em novembro e, desde então, só voltou ao time quando os titulares foram poupados.
Enquanto João Paulo estava em isolamento por causa do coronavírus, John fez sua estreia pelo Santos em jogos oficiais e não saiu mais da equipe. Ele conquistou o técnico Cuca, que o considera um goleiro “completo”, com boa saída do gol em jogadas aéreas e que sabe iniciar jogadas com os pés.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/J/W/LBwMxsSxqXMxvhKIMZLg/ehlnxflotlpda7pofnqbuh0lxewpf7s8rep0syqj.jpeg?w=740&ssl=1)
Nas partidas decisivas da temporada, especialmente as da Libertadores, contra LDU e Grêmio, John teve atuações convincentes e provou o motivo de ter sido mantido no time mesmo com o retorno de João Paulo.
No último jogo de 2020, contra o Ceará, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, John fará sua 10ª partida desde que virou o titular absoluto da posição no Santos.
John tem contrato com o Santos até o fim de 2023, com multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 444 milhões, na cotação atual).
.
.
.
GE – Globo esporte
-
Marcelo Emerson21 horas atrás
Marcelo Emerson: Os condomínios na pandemia
-
Política23 horas atrás
Senado: partidos indicam membros para CPI da Covid-19
-
saúde17 horas atrás
Insumo para CoronaVac chegará a SP no dia 19 de abril, diz Dimas Covas
-
Cidades18 horas atrás
Alto Tietê tem duas cidades com baixo estoque de medicamentos
-
Mundo23 horas atrás
Argentina amplia toque de recolher obrigatório
-
saúde23 horas atrás
SP deve aumentar frota de ônibus para reduzir aglomerações, diz Iema
-
Judiciário23 horas atrás
MPF entra com ação contra ex-ministro da Saúde e secretário de Saúde
-
saúde23 horas atrás
Covid-19: número de mortes sobe para 361,8 mil no Brasil