Diário de São Paulo
Siga-nos
Litoral norte

Bombeiros continuam procurar pescadores desaparecidos há 6 dias

A suposta embarcação utilizada pelos pescadores foi encontrada um dia após o sumiço sem o motor

Bombeiros continuam procurar pescadores desaparecidos há 6 dias - Imagem:  Divulgação / Corpo de Bombeiros
Bombeiros continuam procurar pescadores desaparecidos há 6 dias - Imagem: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Milleny Ferreira Publicado em 25/04/2024, às 11h51


As buscas pelos pescadores que desapareceram em Ilhabela, no litoral norte de SP, continuram pela manhã desta quinta-feira (25) com o Corpo de Bombeiros em parceria com a Marinha Brasileira. 

O sumiço dos três homens foi registrado no último sábado (20), eles foram identificados como Albino Yoshimassa, de 71 anos, e Tairon de Almeida, de 33 anos. Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, foi encontrado no mesmo dia, infelizmente já sem vida. 

Ainda no dia do desaparecimentodos três pescadores, o Grupamento dos Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionado por volta das 21h50, quem avisou sobre o sumiço foi a própria proprietária da casa que havia sido alugada por eles, ela conta que reparou que eles ainda não haviam voltado do mar. E ainda afirmou que um pouco mais cedo teria ouvido alguns gritos que pareciam vir do mar, e que dava para ver uma possível embarcação sem iluminação. 

O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Polícia de Ilhabela.

Contudo, as autoridades decidiram ampliar a área de buscas para além da costa litorânea. Durante a última quarta-feira (24) os bombeiros relataram as buscas como improdutiva, a mesma foi encerrada  por volta de 18h30.

De acordo com o portal Metrópoles, um dia após o desaparecimento dos pescadores, foi encontrado o barco utilizado por eles, próximo a Ilha dos Búzios, ele foi identificado por amigos das vítimas e moradores da região. O local fica a um raio de 30 km do ponto onde o barco desapareceu com o trio.

Um sobrinho de uma das vítimas que reconheceu o barco relatou que a embarcação tem o mesmo nome da que era usada pelos pescadores no momento do acidente. Segundo o GBMar, o barco foi encontrado com sinais de danos e sem o motor – que também foi achado no mar.

Existe uma suspeita dos bombeiros de que o barco tenha colidido na região costeira.

Compartilhe  

últimas notícias