Diário de São Paulo
Siga-nos

Zebras somem e clubes da Série A dominam classificações na segunda fase da Copa do Brasil

Após dar as caras na primeira fase e nos jogos iniciais da segunda etapa, a zebra dessa vez não galopou nas partidas desta semana da Copa do Brasil. Nos 13

Zebras somem e clubes da Série A dominam classificações na segunda fase da Copa do Brasil
Zebras somem e clubes da Série A dominam classificações na segunda fase da Copa do Brasil

Redação Publicado em 18/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h00


Após dar as caras na primeira fase e nos jogos iniciais da segunda etapa, a zebra dessa vez não galopou nas partidas desta semana da Copa do Brasil. Nos 13 confrontos realizados, apenas um clube conseguiu superar um rival de divisão superior.

Feito que coube à Portuguesa-RJ, da Série D, que passou pelo Sampaio Corrêa, da B, com uma vitória por 2 a 0. No mais, todos os favoritos avançaram sem maiores problemas nos jogos únicos eliminatórios. Entre eles, cinco clubes da Série A.

Com isso, o total de sobreviventes da elite nacional na terceira fase da competição subiu para oito. Vale lembrar que na próxima etapa entrarão direto na disputa os representantes brasileiros na Libertadores (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Bragantino), além de Botafogo, atual campeão da Série B, Bahia, atual campeão da Copa do Nordeste, e Remo, campeão da Copa Verde.

Todos os classificados para a terceira fase, independentemente de divisão, faturaram uma cota de premiação de R$ 1,9 milhão.

Léo comemora gol do São Paulo contra o Manaus — Foto: Marcos Ribolli

Léo comemora gol do São Paulo contra o Manaus — Foto: Marcos Ribolli

Ainda sem títulos da Copa do Brasil, o São Paulo teve paciência para furar a retranca do Manaus e garantir a passagem para a terceira fase com uma vitória por 2 a 0, no Morumbi. Antes, o Tricolor havia eliminado o Campinense com um empate sem gols, em Campina Grande.

Ja outro clube da Série A que avançou sem sustos foi o Ceará, que bateu a Tuna Luso por 2 a 0, no Castelão. O Vozão ainda teve três gols anulados na partida.

De forma mais apertada, o Atlético-GO eliminou o Nova Venécia, em Goiânia, vencendo por 2 a 1, com dois gols do meia Shaylon.

Também jogando em casa, o Goiás passou pelo Criciúma na noite desta quinta-feira, com placar de 1 a 0. Nícolas marcou de cabeça e garantiu a passagem do Esmeraldino.

Já o Juventude, mesmo sendo o único clube da Série A a atuar fora de casa, derrotou o Real Noroeste por 1 a 0 e também avançou. O goleiro César ainda defendeu um pênalti.

.
.
.
.
.
.
GE
Compartilhe  

últimas notícias