Diário de São Paulo
Siga-nos

WTA cria torneio exclusivo para tenistas em quarentena antes do Australian Open

A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) anunciou neste domingo uma atualização no calendário da temporada em que inclui um novo torneio antes da disputa

WTA
WTA

Redação Publicado em 24/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h04


Organização feminina terá competição a partir do dia 3 de fevereiro para dar mais ritmo de jogo às atletas que permaneceram 14 dias confinadas em seus quartos

A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) anunciou neste domingo uma atualização no calendário da temporada em que inclui um novo torneio antes da disputa do Australian Open, a partir do dia 8 de fevereiro. A competição será disputada entre os dias 3 e 7 de fevereiro e é exclusiva para as jogadoras que estão cumprindo o mais rígido regime de quarentena em Melbourne por estarem em voos com outros passageiros contaminados pela Covid-19. Victoria Azarenka, Bianca Andreescu e Angelique Kerber são algumas das tenistas que podem participar.

– Esse tem sido um momento muito desafiador para os atletas em um duro lockdown. E nós, junto com a WTA e a ATP, estamos tentando fazer todo o possível para ajudar. Essas mudanças nos torneios vai poder ajudar os 72 jogadores e ter um tempo a mais na preparação. Nós também vamos priorizá-los em coisas como exercícios, treinamentos e banheiras de gelo – afirmou o diretor do Australian Open, Craig Tiley.

Entre os homens, já havia a previsão de um torneio nível ATP 250 a partir do dia 1º de fevereiro, algo que foi mantido e também deve ajudar os tenistas confinados. Enquanto isso, será disputada também a ATP Cup, torneio entre nações que envolve os principais jogadores do mundo, como Novak Djokovic, Rafael Nadal e Dominic Thiem. Todas as partes dos diferentes torneios serão realizadas no complexo de Melbourne onde acontece o Australian Open.

Ao todo, 72 tenistas entre homens e mulheres estão em regime total de quarentena, confinados em seus quartos por 14 dias consecutivos, sem possibilidade de sair para treinarem. Esse foi o número de jogadores que estiveram em voos com outros passageiros contaminados pela Covid-19, o que fez o governo australiano tomar duras providências. Outros atletas que não estiveram nessas aeronaves têm tido acesso à academia e quadra de treinamento por até cinco horas no dia.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias