Diário de São Paulo
Siga-nos

Unidades do Senac da região promovem série de atividades gratuitas à população

As unidades do Senac da região de Sorocaba (SP) e Jundiaí (SP) promovem neste sábado (28) mais um Casa Aberta, evento gratuito para compartilhar informações

Unidades do Senac da região promovem série de atividades gratuitas à população
Unidades do Senac da região promovem série de atividades gratuitas à população

Redação Publicado em 27/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 08h35


As unidades do Senac da região de Sorocaba (SP) e Jundiaí (SP) promovem neste sábado (28) mais um Casa Aberta, evento gratuito para compartilhar informações sobre a educação profissional com a comunidade.

São mais de 1.500 atrações programadas para acontecer entre às 9h e 17h nas unidades do estado de São Paulo.

Na unidade de Sorocaba serão oferecidas oficinas de jornada sensorial, para promover experiências por meio da vivência dos sentidos e percepção do ambiente; estúdio de fotografia, com dicas de iluminação; Pokémon ambiental; visão geral sobre imposto de renda para pessoa jurídica; transformação de materiais que seriam descartados; dinâmica de grupo sobre gestão de pessoas; retoque de fotos com Photoshop CC; marketing pessoal: imagem e carreira e estamparia.

Outro destaque são os atendimentos na área de saúde e bem-estar, como massagem dos pés; reiki; auriculoterapia; cromoterapia; cuidados básicos com a pele; massagem facial e massagem facial com pedras e bambus.

Haverá também uma oficina com o tema: Seja Sustentável, ministrada pela consultora de imagem e estilo Marcela Burgos, e um desfile com roupas de brechó.

Outra atividade será a apresentação de projetos dos alunos do Senac Sorocaba que foram classificados para a segunda fase do Empreenda – Senac,competição de empreendedorismo e inovação promovida pelo Senac São Paulo.

Já na parte de atrações culturais, a unidade promoverá apresentações com grupos de dança e música.

Algumas atividades necessitam de inscrição prévia. Para informações sobre a programação completa da unidade e inscrições, acesse o site. O Senac Sorocaba fica na Avenida Coronel Nogueira Padilha, 2.392 – Vila Hortência.

Unidade de Itu

Na unidade de Itu serão oferecidos workshops de libras; contação de histórias; edição de selfie por meio de software de edição de imagens; planejamento de vida, sonhos e expectativas e como fazer chaveiro com feltro.

Haverá também palestra sobre o papel da controladoria nas empresas e um jogo com cartas sobre aprendizagem, além de uma oficina musical com a construção de instrumentos com materiais recicláveis.

Outro destaque serão os atendimentos ao público de quick massage e hidratação dos pés. Já na parte de atrações culturais, a unidade promoverá aula de teatro com a companhia Nósmesmos e apresentação de música.

Algumas atividades necessitam de inscrição prévia. Para informações sobre a programação completa da unidade e inscrições, acesse o site. O Senac Itu fica na Rua Maestro José Victório, 137 – Centro.

Unidade de Jundiaí

Em Jundiaí, serão 50 opções de atividades gratuitas entre oficinas, workshops e apresentação musical, que serão realizadas na unidade, das 9 às 17 horas, localizada a Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista. Com o Casa Aberta, o Senac vai oferecer um dia bastante movimentado na cidade.

Um dos destaques da programação é o bate-papo musicado com a cantora Negra Li, das 14 às 15 horas. A artista contará sobre sua trajetória musical e abordará questões sobre a juventude, educação e o nosso papel na sociedade.

Entre uma fala e outra, Negra Li apresentará algumas canções acústicas (voz e violão). As vagas para esta atividade são limitadas. Para participar, é necessário retirar senha no período da manhã, das 9 às 13 horas, no balcão de atendimento da unidade.

Quem for ao evento também poderá participar de diversos atendimentos de bem-estar: massagem com óleos e ventosa terapia, acupuntura, quick massage, reiki, hidratação corporal e reflexologia podal. À tarde, terá uma das atividades mais saborosas do Casa Aberta: Harmonizando Pizza com Cervejas Artesanais, das 12 horas às 13h30.

Na sequência, terá Vinhos Festivos e Refrescantes, que são ideais para as festas de final de ano. (Apenas maiores de 18 anos poderão participar dessas atividades).

Para quem não tem medo de altura, ao logo de todo o dia, terá Slackline, uma proposta divertida, que mistura coordenação motora, equilíbrio e concentração para andar sobre uma faixa, e Rapel e Falsa Baiana, que são experiências de trabalho em altura, utilizando todos os equipamentos de segurança necessários. A atividade será acompanhada por uma equipe de monitores.

E, para as crianças, o Senac Jundiaí preparou a atividade Decoração de Popcake, das 9h30 às 10h30, apresentando a gastronomia como uma alternativa de entretenimento e aprendizagem.

Na sequência, terá uma oficina de Carimbo Artesanal, que apresentará as técnicas para a produção de um carimbo artesanal, possibilitando às crianças a personalização de seus cadernos. E, por fim, a Oficina de Pulseiras, das 15h30 às 16h30. Para todas essas atividades é necessário o acompanhamento de um responsável.

Fechando as ações, das 15h30 às 17h, acontece o Coachig Game, que como o próprio nome sugere, utiliza-se de jogos como uma ferramenta criativa que inspira o pensar, o falar, envolvendo a lógica, a intuição, a emoção e estimula a criatividade motivando o autodesenvolvimento e o autoconhecimento reavaliando crenças e valores.

Para conferir a programação completa acesse o Portal Senac. Para participar, não é necessário fazer inscrição, basta ir até a unidade no horário da atividade de interesse. A unidade do Senac Jundiaí fica localizado na rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista.

Unidade de Itapetininga

Durante todo o dia, serão oferecidos workshops sobre os seguintes temas: o mundo do trabalho para técnicos em administração; atitudes preventivas de doenças ocupacionais; aspectos da liderança; vendas em tempos de instabilidade econômica; a importância dos animais para o desenvolvimento da afetividade; e dicas que podem ser utilizadas na hora de participar de um processo seletivo.

Além dos workshops, haverá demonstrações de técnicas de massoterapia; como é realizada uma tipagem sanguínea; o funcionamento de uma impressora 3D; entre outros assuntos.

A programação também inclui atrações artísticas, com a exposição do artista Gadão Buzzo e apresentação de música com a cantora Larissa Targa, do grupo de teatro Casinha Ocitocina – Intervenções Culturais.

Informações sobre a programação completa da unidade podem ser obtidas no site. O Senac Itapetininga fica na Rua Dom Joaquim, 495 – Centro.

Compartilhe  

últimas notícias