Diário de São Paulo
Siga-nos

Turista francês detido no Irã será julgado por espionagem; pena pode ser a morte

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, casou-se neste sábado (29) com sua noiva, Carrie Symonds, em uma cerimônia secreta. O casamento foi inicialmente

TURISTA
TURISTA

Redação Publicado em 30/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h56


O francês, que entrou no Irã como turista, será julgado por “espionagem” e “propaganda contra a República Islâmica”, segundo seu advogado.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, casou-se neste sábado (29) com sua noiva, Carrie Symonds, em uma cerimônia secreta. O casamento foi inicialmente noticiado por veículos de imprensa britânicos e, neste domingo (30), o governo do Reino Unido confirmou a informação.

Boris Johnson, de 56 anos, conhecido por sua agitada vida amorosa, casou-se com Carrie Symonds, de 33, na catedral católica de Westminster, na presença de amigos próximos e familiares, noticiaram os jornais “Mail on Sunday” e “The Sun”.

Johnson tornou-se, assim, o segundo primeiro-ministro britânico a se casar durante seu mandato, depois de Robert Jenkinson em 1822.

O casal esperava há meses para se casar, após ter tido que adiaria a cerimônia, prevista para o ano passado, por causa da pandemia. Eles ficaram noivos em dezembro de 2019 e têm um filho de um ano, Wilfred.

Assistiram à cerimônia cerca de trinta pessoas – o máximo autorizado atualmente -, após terem sido convidadas de última hora, segundo o “Mail on Sunday”.

O casamento foi celebrado pelo mesmo sacerdote que batizou o filho do casal – que também esteve presente na cerimônia -, acrescentou o “The Sun”.

Boris já tinha sido casado duas vezes. Teve quatro filhos com sua esposa anterior, a advogada Marina Wheeler, de quem se separou em 2018. Ele teria também uma filha nascida de um caso amoroso.

Quando foi eleito, em 2019, Johnson se tornou o primeiro chefe de governo a residir em Downing Street com sua companheira sem estar casado.

Carrie Symonds, uma ex-encarregada de comunicação do Partido Conservador, teve o filho semanas depois de Johnson deixar a unidade de terapia intensiva, aonde deu entrada após ter contraído o coronavírus.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias