Diário de São Paulo
Siga-nos

Tsitsipas homenageia avó que morreu minutos antes de final épica com Djoko: “A vida não é ganhar ou perder”

O grego Stefanos Tsitsipas viveu grande frustração ao perder neste domingo uma incrível partida contra Novak Djokovic na final de Roland Garros, em Paris, na

HOMENAGEIA
HOMENAGEIA

Redação Publicado em 14/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h35


Dono de grande atuação contra o sérvio, grego homenageia Stavroula Tsitsipas, que, embora estivesse cega desde 2014, vibrava com cada vitória e entrevista do neto

O grego Stefanos Tsitsipas viveu grande frustração ao perder neste domingo uma incrível partida contra Novak Djokovic na final de Roland Garros, em Paris, na França. O número cinco do mundo chegou a abrir 2 sets a 0, mas acabou derrotado. Apesar do resultado, Tsitsipas revelou-se inconsolável não pelo revés esportivo e sim ao saber que Stavroula Tsitsipas, sua avó, morrera cinco minutos antes de entrar em quadra.

Stefanos e Stavroula tinham uma relação muito especial e, mesmo após ficar completamente cega em 2014, a avó do tenista sempre fez questão de acompanhar seus jogos e entrevistas.

– Não consigo assistir na TV o que ele está fazendo. Mas eu ouço sua voz e derramo lágrimas de orgulho – disse Stavroula ao jornal “Espresso” em janeiro de 2019, quando o neto, então aos 20 anos, venceu Roger Federer e tornou-se o primeiro grego a chegar às quartas de final de um Grand Slam (na ocasião, do Aberto da Austrália).

Na noite de domingo, via Instagram, Stefanos Tsitsipas publicou uma emocionada homenagem à avó. Leia abaixo:

“A vida não é ganhar ou perder. É também aproveitar cada simples momento dela seja sozinho ou com outras pessoas. Viver uma vida significativa sem miséria e abjeção. Levantar troféus e comemorar vitórias é alguma coisa, mas não tudo.

Cinco minutos antes de entrar na quadra, minha querida avó perdeu a batalha contra a vida. Uma mulher sábia cuja fé na vida e disposição para dar e prover não podem ser comparadas a qualquer outro ser humano que já conheci.

É importante ter mais pessoas como ela neste mundo. Porque pessoas com ela fazem você ganhar vida. Fazem você sonhar.

Gostaria de dizer que independentemente do dia, circunstância ou situação, este é inteiramente dedicado a ela, e somente a ela. Obrigado por criar meu pai. Sem ele, isso não teria sido possível”.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias