Diário de São Paulo
Siga-nos

Tragédia em Pernambuco: bombeiros acham corpo de última vítima; 128 pessoas morreram

Desastre é o segundo maior da história do estado, com cerca de 9 mil desabrigados

pernambuco
pernambuco

Redação Publicado em 03/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h09


As buscas pelos corpos das vítimas das chuvas em Pernambuco foram encerradas nesta sexta-feira (3). O corpo de bombeiros localizou a última pessoa desaparecida. A tragédia deixou 128 mortos, grande parte deles atingidos pelos deslizamentos de barreiras em Recife.

As equipes de resgate encontraram o corpo de Mércia Josefa do Nascimento, 43, em Areeiro, no município de Camaragibe, pela manhã, por volta das 7h30. Os bombeiros continuam trabalhando na área para retirar a mulher dos escombros, já que o local teria sido totalmente destruído pelos deslizamentos no último sábado (28).

Os esforços para a localização de Mércia contaram com o apoio de um cão farejador. A irmã da vítima, Rute Soares Nascimento, 49, também morreu e seu corpo foi encontrado na segunda-feira (30).

Os filhos de Mércia, Mateus e Mirele, estavam com a mãe quando os estragos começaram. Os dois foram resgatados com vida e encaminhados ao hospital. Ambos já tiveram alta.

O incidente deixou um total de 9.302 desabrigados e 31 cidades em situação de emergência. É a segunda maior catástrofe da história de Pernambuco.

O clima de tensão também predominou em várias regiões do estado nesta manhã em virtude da volta das chuvas. Os temporais alagaram as ruas de Recife, de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e outras cidades da Região Metropolitana. Por enquanto, não há informações de novos desastres provocados pelas chuvas ou vítimas.

Compartilhe  

últimas notícias