Diário de São Paulo
Siga-nos

Traficantes mantêm na Cracolândia pontos de venda de produtos roubados

Os traficantes responsáveis pela região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, criaram uma espécie de "feira do rolo" para a venda de produtos roubados,

Traficantes mantêm na Cracolândia pontos de venda de produtos roubados
Traficantes mantêm na Cracolândia pontos de venda de produtos roubados

Redação Publicado em 03/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h50


Os traficantes responsáveis pela região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, criaram uma espécie de “feira do rolo” para a venda de produtos roubados, segundo investigações da polícia, por ladrões e usuários de drogas e movimentada por estelionatários.

Em seis meses, a polícia descobriu que, ao manter a feita funcionando, eles garantem que a venda de drogas não pare em nenhum momento por falta de clientes. Segundo a investigação, todos os produtos são roubados do entorno da Cracolândia e vendido ali mesmo para gerar dinheiro rápido.

A venda em regra é feita para os receptadores, pessoas oportunistas que ali chegam e tenham permissão para entrar e com isso fazem bons negócios, já que compram bens subtraídos. Tem receptadores lá dentro, que compram esse material e fazem com que os usuários tenham a liquidez e vão até as tendas para comprar drogas”, afirma Severino Pereira de Vasconcelos, delegado titular do caso.

Os produtos são expostos no chão, alguns protegidos com guarda-sol.

No último dia 28, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que a gestão municipal não vai admitir mais barracas ou tendas de venda de drogas na região. Segundo Nunes, uma investigação da Polícia Civil constatou que a maioria das barracas montadas no local servem para a venda de drogas e, portanto, serão proibidas novamente pela prefeitura.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias