Diário de São Paulo
Siga-nos

“Thor: Amor e Trovão” abre lançamentos do cinema na 1ª semana de julho; confira todos os filmes

Imagem “Thor: Amor e Trovão” abre lançamentos do cinema na 1ª semana de julho; confira todos os filmes

Redação Publicado em 01/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h32


O lançamento de Minions 2: A Origem de Gru na última quinta-feira (30), elevou as expectativas para os novos filmes do mês de julho. E as novidades que chegam nas telas dos cinemas essa semana prometem entregar tudo e vão desde drama e comédia até ação e fantasia.

Os grandes lançamentos do mês vão desde aqueles mais esperados pelos cinéfilos, até pelos que já estão de férias e apenas querem um bom filme que mereça ser assistido no cinema com uma boa pipoca com manteiga.

Com chave de ouro, a primeira grande estreia do mês acontecerá na próxima quinta-feira (7) e é daqueles que faz os “marvetes”, como são conhecidos os fãs da Marvel, ficarem super ansiosos: Thor: Amor e Trovão.

Nomes como Chris Hemsworth, Natalie Portman, Russell Crowe e Christian Bale estarão no elenco do filme que contará uma jornada diferente da vida de Thor, em que o herói está vivendo longe de atitudes heróicas e buscando a paz interior. 

Mas não é só de fãs de heróis que se encherão as salas de cinema na próxima semana, confira outros lançamentos:

Thor: Amor e Trovão

Em uma jornada diferente em busca da paz interior, vivendo longe dos perigos constantes. Thor tem sua aposentadoria interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda de Valkyrie (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi), Jane Foster (Natalie Portman) e outros amigos. Juntos, todos embarcam em uma angustiante aventura cósmica para deter o vilão antes que seja tarde demais.

Classificação: 12 anos

Os Primeiros Soldados

Em Vitória, na virada de 1983, um grupo de jovens LGBT celebra o novo ano sem imaginar os tempos difíceis que se aproximam. O biólogo Suzano (Johnny Massaro) começa a ficar cada vez mais doente, sem saber o que fazer. A falta de informação e o medo do futuro faz nascer uma bela amizade entre Suzano, a artista Rose (Renata Carvalho) e o videomaker Humberto (Victor Camilo), todos enfrentando os mesmos sintomas. Juntos, eles tentarão sobreviver à primeira epidemia de HIV/AIDS no Brasil.

Classificação: 16 anos

Brian e Charles

Brian (David Earl) é um inventor solitário que vive na zona rural do País de Gales e passa a maior parte de seus dias criando novas engenhocas. Porém, após um inverno particularmente rigoroso, ele entra em depressão. Para se livrar da solidão, ele tenta criar seu projeto mais desafiador até então: um robô. Assim nasce Charles, um dispositivo inteligente que se parece com uma pessoa. Juntos, eles viverão grandes momentos de amizade e cumplicidade.

Classificação: Livre

O acontecimento

O Acontecimento é uma adaptação do romance de Annie Ernaux, e se passa na França de 1963, ainda quando o aborto era ilegal no país. Anne é uma estudante com um futuro promissor, e quando descobre que está grávida, ela imediatamente insiste na interrupção, mas seu médico avisa sobre as leis implacáveis ​​contra procurar ou ajudar abortos, e suas tentativas de chegar a seus amigos mais próximos são rejeitadas. O longa detalha direta e graficamente não apenas os perigos e indignidades da busca angustiante de Anne, mas também como a indiferença ao redor aumenta sua situação.

Classificação: 16 anos

Lola e seus irmãos

Lola (Ludivine Sagnier), Pierre (José Garcia) e Benoît (Jean-Paul Rouve) sempre foram muito apegados durante a infância, mas conforme foram crescendo, afastaram-se e seguiram rumos completamente diferentes. Apesar de todos os percalços, o amor incondicional que eles sentem uns pelos outros prevalece, mesmo em um mundo tão caótico.

Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos anos.

Compartilhe  

últimas notícias