Diário de São Paulo
Siga-nos

Thiago Monteiro vence o primeiro set, leva a virada e é eliminado no ATP 250 de Buenos Aires

Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 74° do mundo, entrou em quadra com a missão de vencer Miomir Kecmanovic para garantir uma vaga nas quartas de final do

Thiago Monteiro
Thiago Monteiro

Redação Publicado em 03/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h29


Brasileiro ainda está na chave de duplas, ele e o sueco Andre Goransson disputam às quartas de final

Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 74° do mundo, entrou em quadra com a missão de vencer Miomir Kecmanovic para garantir uma vaga nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires. Foi o segundo encontro da dupla, os tenistas haviam se enfrentado apenas uma vez no qualifying do Australian Open em 2019. Cabeça de chave 4, o sérvio sofreu no primeiro set, mas reagiu no segundo e consolidou a vitória em um terceiro set bem pegado. O placar final foi de 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3, 6/4.

Na segunda-feira, após a vitória contra o espanhol Roberto Carballes Baena na estreia da competição, o brasileiro chegou a se queixar de dores na coxa direita por causa do desgaste físico com jogos e viagens. Monteiro vai precisar se recuperar para a partida de duplas. Ele e o sueco Andre Goransson estão nas quartas de final e enfrentarão os vencedores de Brkic/Cacic x Carballes Baena/Caruso.

No primeiro set, o sérvio chegou a quebrar primeiro, mas brasileiro devolveu a quebra na sequência e dominou a partida. Monteiro foi bem na angulação dos golpes e enfileirou três games para fechar em 7/5.

No segundo set, Kecmanovic decidiu ao marcar 6/3. Desta vez, o brasileiro não conseguiu se recuperar após levar a quebra. Monteiro chegou a ter 0-30 no saque adversário por duas vezes antes de ser quebrado.

No terceiro set, Thiago Monteiro começou sacando demais. O brasileiro fez 3 aces seguidos, teve smash na mão para marcar 4/1, mas errou. Kecmanovic, de apenas 21 anos, aproveitou o desequilíbrio do adversário e ditou um ritmo mais intenso ao jogo. Depois de levar a quebra, Monteiro ficou tão irritado que até quebrou a raquete. Placar final: 2 sets a 1 para o sérvio Miomir Kecmanovic.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias