Diário de São Paulo
Siga-nos

Sylvinho elogia entrega do Corinthians em Dérbi e vê evolução: “Estão entendendo”

O empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Palmeiras, neste sábado, no Allianz Parque, mostrou ao técnico Sylvinho mais sinais de evolução no time.

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 13/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h01


Veja entrevista do técnico após empate com o Palmeiras, na casa do rival

O empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Palmeiras, neste sábado, no Allianz Parque, mostrou ao técnico Sylvinho mais sinais de evolução no time.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico elogiou a entrega dos atletas e se mostrou satisfeito com o início de trabalho, que tem apenas duas semanas de duração.

– Os atletas têm respondido bem, entendendo que a gente busca uma organização de time, depois vai melhorando algumas conexões, parte defensiva, meio-campo, atacantes, vai se desenvolvendo. Nos vídeos, nos treinamentos, e pouco a pouco eles têm entendido essa parte de organização geral de time. O melhor que tenho visto é a entrega de todos eles, de corpo e alma ao trabalho. Estão entendendo, estão comprando, é uma parte muito positiva também – analisou o técnico.

Para Sylvinho, o principal fator do Corinthians para buscar o empate no clássico foi a parte mental dos jogadores, que não se abalaram com o gol sofrido logo aos 3 minutos de jogo, em chute de Raphael Veiga.

– É um clássico, jogo diferente, muito bem disputado, com muitas transições, estratégias de jogo dos dois lados, muito bem jogado. Tivemos um ponto positivo que foi, infelizmente, numa situação de tomar o gol tão cedo, manter a estratégia e continuar desenvolvendo o jogo – explicou Sylvinho.

A Voz da Torcida - Careca Bertaglia: "Mesmo erro dos últimos jogos contra o Palmeiras"

A Voz da Torcida – Careca Bertaglia: “Mesmo erro dos últimos jogos contra o Palmeiras”

– Acredito que é muito bonito de ver a entrega dos atletas. Não é uma evolução somente coletiva, mas é individual, de organização, de entrega, sempre vou falar isso. Vi nos olhos dos atletas e eles realmente querem. Mesmo tomando um gol na casa do adversário tivemos uma cabeça boa, mantivemos a calma. Acredito que esse processo de evolução, buscar esse padrão, conexões, entregas, tem muita coisa e leva tempo. Estamos trabalhando para que isso vire um padrão de time – completou.

Com quatro pontos em três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Melhores momentos de Palmeiras 1 x 1 Corinthians pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Melhores momentos de Palmeiras 1 x 1 Corinthians pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias